Serra Catarinense

Hospital Tereza Ramos oferecerá serviços de cardiologia de alta­complexidade

HTR Amures

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

O Hospital Tereza Ramos de Lages passará a oferecer serviços de cardiologia 24h por dia ainda no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-­feira (12) de manhã pelo secretário da Saúde João Paulo Kleinübing durante reunião, em Florianópolis, com o deputado estadual Gabriel Ribeiro, a diretora ­geral do Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo.

A gerente regional de Saúde, Camila Baccin e a superintendente de Hospitais Públicos Estaduais Cristina Pires acompanharam a reunião. O lançamento do edital para contratação da empresa que prestará os serviços no hospital ocorrerá no mês de abril.

Cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, deverão ser contratados para realização de cirurgias, exames e outros procedimentos. Atualmente, a população de 18 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) é atendida em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí e em alguns casos, até em Florianópolis ou Curitiba.

O presidente do Consórcio de Saúde da Amures, Edelvânio Topanoti recebeu a notícia com entusiasmo. Ele estava em reunião com os prefeitos na sede da Amures, quando foi informado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde. “Será um grande salto para que nossa região se transforme num centro de referências médicas. Grande parte dos futuros pacientes da alta ­complexidade cardiológica são atendidos no Consórcio de Saúde”, comentou Topanoti.

A realização dos serviços de cardiologia pelo Hospital Tereza Ramos, além de atender a uma antiga reivindicação de Lages e região, aproximará e agilizará a oferta dos procedimentos a uma população de cerca de 300 mil pessoas que hoje precisa se deslocar a Rio do Sul ou até à municípios mais distantes para garantir atendimento.

Com informações: Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde e AMURES

Fotos: Fábio Ramos

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close