Serra Catarinense

Urupema está desenvolvendo Projeto de Reestruturação das Pousadas

Urupema_

Marília Oliveira para Agência São Joaquim Online

O prefeito de Urupema Amarildo Luiz Gaio recebeu na última semana em seu gabinete, o diretor-geral do Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Urupema, Marcos Roberto Dobler Stroschein e as professoras Evelise Zerger e Adriana Murara. O assunto abordado foi em relação ao Projeto de Reestruturação e Readequação dos meios de hospedagem existentes no município de Urupema, projeto este que será desenvolvido em parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Federal de Santa Catarina.

Também participaram da reunião o Secretário de Turismo de Rio Rufino, Salézio Mendes, o empreendedor Ricardo André Roza, a Secretária Municipal de Turismo, Mafalda Aparecida Pagani, o Secretário de Planejamento, Angelo Pedro Stupp e a Vice-Prefeita Municipal, Arlita de Souza Pagani.

O Projeto objetiva a melhoria na qualidade dos produtos e serviços oferecidos no município e está sendo pensado em conjunto com os proprietários dos estabelecimentos a fim de normatizar e criar uma espécie de “selo ou certificado de qualidade”, além de capacitar as pessoas para melhor atender os visitantes.

O primeiro passo foi dado em outubro do ano passado com o Seminário Intermunicipal de Turismo e Hospitalidade no qual aconteceram palestras e oficina sobre “Estruturação de padrões mínimos para os meios de hospedagem local”. Na ocasião os próprios empreendedores começaram a construir coletivamente os padrões com base nos critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo, porém preservando a identidade local.

No início do ano, um questionário foi distribuído a cada empreendedor, que possui meio de hospedagem cadastrado na Secretaria Municipal de Turismo, a fim de conhecer a realidade de cada um.

Durante a reunião foi criada uma Comissão para avaliar as respostas dadas pelos empreendedores, o que irá nortear os próximos passos a serem seguidos para buscar a excelência no atendimento aos turistas e na qualidade dos produtos ofertados.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close