Manchete

Depois de 11 anos São Joaquim finalmente ganha asfalto novo em ruas centrais

Asfalto - São Joaquim (4)

É de não acreditar, mas depois de 11 anos os moradores do centro de São Joaquim finalmente viram máquinas pavimentadoras trabalhando em pleno centro da cidade, desta vez na Rua Murilo Bortoluzzi há poucos metros da Igreja Matriz.

A última vez que uma máquina pavimentadora desta foi vista em ruas centrais foi durante a Era Téio, onde em 2004 a Rua Manoel Joaquim Pinto recebeu o trabalho de revitalização com nova pavimentação asfáltica.

Paralelepípedos serviram de base para a camada asfáltica
Paralelepípedos serviram de base para a camada asfáltica

Finalmente neste último sábado 14 de março de 2015 as máquinas de pavimentação da empresa Gege Engenharia e Dalba, que executam a tarefa de fazer a revitalização das ruas do centro através do Projeto Acorde se posicionaram logo após ao meio dia na Rua Murilo Bortoluzzi e começando então o trabalho de pavimentação.

Processo de pintura com material aderente
Processo de pintura com material aderente

O primeiro trabalho foi de pintura (com óleos aderentes) das pedras, já que os paralelepípedos não serão retirados e servirão como base para a manta negra de asfalto.

Asfalto - São Joaquim (2)
Máquinas trabalhando a todo o vapor na tarde deste sábado

A segunda etapa foi a de reperfilagem, que consiste na alocação de um material mais grosso que deverá corrigir as imperfeições como os espaçamentos dos paralelepípedos e os buracos ocasionados por depressões na via.

Novo aslfato em São Joaquim
Primeira camada é denominada de reperfilagem, que é utilizada para corrigir os defeitos da via…

A chuva repentina deste último sábado atrapalhou um bocado o trabalho dos executores, mas já na próxima semana a última camada asfáltica deverá ser sobreposta à reperfilagem onde deverá atingir a espessura de até 8cm em alguns pontos.

Related Articles

17 thoughts on “Depois de 11 anos São Joaquim finalmente ganha asfalto novo em ruas centrais”

  1. Mas nao a rua toda nao se enganem povo pois o outro trecho da murilo bortoluzzi vai ficar como esta cheios de morros dificil de transitar e sem calçadas os cidadãos tem que andar em cima de barro puro falta de uma vergonha sdr

  2. SERRANO,me desculpe, em Lages da certo sim sabe porque ?
    por que os cara refazer os asfalto com pouco tempo e não com 11 anos.
    va em Lages e veja quantas ruas ja refizeram agora de pouco tempo pra ca.
    La as coisas funciona e os cara enchergam as coisas.

  3. Como eu queira que esse asfalto fosse pra um bom tempo,pois estamos cansados de rodar em cima de buracos.Mais volto a perguntar,quando será que vão colocar semaforos nos pontos criticos da cidade(antiga comalta,girassol,silveira,besc,apae.Pelo amor de “Deus´´os responsaveis pelo setor será que não andam de carro abram os olhos percebam o transito que esta em nossa cidade fassam algo para direcionar os caminhões somente por determinadas ruas,pois nosso transito ta virado numa bagunça,pois só falta carreta transitar na rua Manoel Joaquim Pinto e Lauro Muller.
    E essa empresa que esta fazendo esses asfaltos do centro que NÃO comessem pular de um lugar para outro.VAMOS ESPERAR MAIS UM POUCO.

  4. Pelo que deu para observar nas fotos parece que não asfalto de R$ 1,99 das outras ADM, o povo que esta morando ai, tem que fiscalizar.. queremos produtos e serviços de qualidade…..

  5. Primeiro passo o departamento de transito em são Joaquim, tomar providência no sentido de tirar o fluxo de caminhões nas ruas centrais.

  6. Para o Ignorância: pois é parece que alguns não sabem que o projeto Acorde (kkk), está sob a ‘administração’ da SDR, que é comandada pelo PMDB!!! E estão fazendo asfalto casca de ovo que não vai durar, nos conhecemos o capítulo desta história!!!

  7. kkk ALARME não viu que a rua do zabot ainda não foi pavimentada, mas sim feito apenas um tapa buracos até a pavimentação
    quando não hà oque falar é melhor se calar

  8. SANTA IGNORANCIA DE ALGUNS QUE AINDA NAO SABEM LER NOTICIAS OU INTERPRETAR AS MESMAS. POIS AINDA NAO SABEM O QUE E OBRA DO MUNICIPIO OU OBRA DO ESTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Quando prefeito vai visitar a rua francilicio pinto de arruda com essas maquinas por que nem trator passa mais lá

  10. O QUE SERA QUE OSS FOFOQUEIROS, OS INCHADOS, OS QUE QUEREM QUE DE TUDO ERRADO EM SAO JOAQUIM, AQUELES QUE SO VEEM MALDADE , OS DESOCUPADOS, OS QUE NUNCA FIZERAM NADA POR SAO JOAQUIM , ETC ETC ETC, VAO FALAR AOGORA , DEPOIS DE 11 ANOS NA MMMMMMMMMMMMMM

  11. Vale lembrar também senhores, que o asfalto em si, dura muito tempo se o mesmo não sofrer peso excessivo de caminhões ou similares, o que, infelizmente, ocorrerá neste caso.

  12. Quando o material é de qualidade dá certo sim. Em Lages por exemplo o asfalto foi feito em cima de paralelepidos ha mais de 15 anos sem problema algum. Portanto dizer que nao da certo é falta de conhecimento. Para não dizer ignorancia….

  13. Gostaria de perguntar a o engenheiro quanto tempo ira aguentar o asfalto em cima do paralelepípedo pois todos sabem que este trabalha com a passagemde veículos pesados qual o tempo de durabilidade

  14. O resultado desse trabalho a gente já sabe. Asfalto sobre a pavimentação de pedra nunca deu certo e não dará. Prova disso são as ruas que foram feitas dessa forma. Infelizmente daqui a pouco tempo esse site irá comprovar. Nós contribuintes pagamos por um serviço de má qualidade. Vale lembrar que os asfaltos feitos na gestão do Téio também eram ruins, nos bairros nem existe mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close