Justiça

Escritórios de advocacia de Santa Catarina estão entre os mais admirados do Brasil

Composição da atual OAB de São Joaquim: Fabrício Zílio de Sousa, Cristiane Nunes Nesi, Fábio Matos Goulart, Cristiano Souza Rosa e  Alon Fabre de Lima
Composição da atual OAB de São Joaquim: Fabrício Zílio de Sousa, Cristiane Nunes Nesi, Fábio Matos Goulart, Cristiano Souza Rosa e Alon Fabre de Lima

Santa Catarina tem 15 escritórios de advocacia destacados entre os 500 escritórios mais admirados do Brasil, de acordo com a Análise Advocacia 500. Além disso, a edição aponta também dois advogados catarinenses. O anuário, conhecido como a radiografia da advocacia brasileira, está na nona edição e entrevistou os responsáveis pelos departamentos jurídicos de 812 das maiores empresas do país.

Os escritórios e advogados foram agrupados em três categorias, de acordo com a classificação profissional na qual se encaixam: full service, abrangente e especializado. Já os rankings foram divididos em primeiro, segundo e terceiro colocados. Blumenau, Joinville e Florianópolis foram as cidades mais citadas, em Santa Catarina. Abaixo é possível acompanhar a classificação completa.

No Estado, categoria abrangente, há cinco escritórios classificados em 1º lugar: Borba, Poffo, Henn & e Gilli (BPHG Advogados) e Pabst & Hadlich Advogados Associados, ambos de Blumenau; Cavalcanti Advogados Associados (Balneário Camboriú); Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araujo Advocacia (Florianópolis) e Silva & Silva Advogados Associados (Itapema).

O BPHG Advogados, liderado pelos sócios Rafael Borba, Marco Aurélio Poffo, Shirley Henn e Ademir Gilli Jr., é destaque também no ranking nacional na classificação por tamanho, ocupando a posição 146, com 1300 causas atendidas. A classificação leva em conta o número de advogados, sócios e não sócios do escritório.

Este é considerado o maior levantamento do mercado jurídico brasileiro, realizado por meio de pesquisa com diretores jurídicos das maiores companhias brasileiras, computando 134.250 vot os no total. A pesquisa é dividida em 12 áreas do Direito. A exemplo de publicações internacionais como Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who’s Who Legal, a publicação Análise Advocacia 500 – Os mais admirados do direito é uma referência no mercado jurídico brasileiro.
“Este reconhecimento reflete o trabalho diferenciado e especializado do BPHG, que atua como um parceiro do cliente, antecedendo e prevenindo problemas jurídicos com segurança”, aponta o sócio Marco Aurélio Poffo. Segundo a editora do anuário, Silvana Quaglio, “admiração é uma consequência da qualidade. É esperado que os profissionais mais admirado s reunidos no anuário formem o time dos melhores advogados do Brasil”, afirma.

Classificação em Santa Catarina

Seguindo a classificação por escritórios em Santa Catarina, na categoria full service está o Martinelli Advocacia Empresarial, de Joinville. Na categoria abrangente, em segundo lugar, estão: Albert Zilli dos Santos & Advogados Associados (Criciúma); Guimarães e Santiago Sociedade de Advogados (Florianópolis); Piazera, Hertel, Manske & Pacher Advogados Associados (Jaraguá do Sul) e Silva Neto Advogados Associados (Florianópolis).
Já na categoria especializado o anuário destaca o escritório Buzaglo Dantas Advogados (Florianópolis); CMMR Advogados (joinville); Fávero & Associados Consultoria Empresarial (Chapecó) e Gasparino, Fabro, Lebarbenchon, Roman, Sachet & Marchiori Sociedade de Advogados (Florianópolis).
Na classificação que levou em conta os advogados está Juliana Cristina Martinelli, de Joinville, na categoria full service, enquanto Marcelo Buzaglo Dantas, de Florianópolis, se destaca na categoria especializado.

Sobre o BPHG
Com mais de dez anos de atuação no mercado e atendendo grandes empresas nos mais diversos ramos de atividade, o BPHG tem forte atuação nas áreas do Direito Tributário, Aduaneiro e Societário, além das outras áreas jurídicas inerentes ao Direito Empresarial. Possui unidades estabelecidas nas cidades de Blumenau e Lages. Além dos sócios, conta com mais de 20 profissionais na equipe.

Imagem São Joaquim Online

Presse Comunicação para a Agência de Notícias São Joaquim Online

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close