Crítica

Entulhos soterra flores e jardins no Largo Talita Aguiar em São Joaquim. Afinal que revitalização é essa?

Largo Talita Aguiar Almeida - São Joaquim (5)

Revitalização do que mesmo?

Se não bastasse a obra de revitalização ter destruído o Mirante dos Pinheiros explodindo literalmente as obras do saudoso artista joaquinense Elson Kiotaka Outuki após diversas detonações de rochas, agora a obra de revitalização contemplada pela SDR de São Joaquim através do Governo do Estado está destruindo o Largo Talita Aguiar em frente ao cemitério de Anjo da Guarda às margens da Avenida Ivo Silveira.

Largo Talita Aguiar Almeida - São Joaquim (4)

Está certo que estas obras auxiliam o progresso da cidade, mas o mas como a própria nomenclatura propõe: revitalização (e não destruição).

Largo Talita Aguiar Almeida - São Joaquim (2)

Talita Aguiar é uma jovem garota que morreu há cerca de 10 anos após ser atingida em pleno centro de São Joaquim por um veículo em alta velocidade e descontrolado. Segundo familiares, a praça é uma alusão ao transito responsável: O objetivo de dar a ela este nome, foi uma maneira de lembrar os jovens e adultos de que a justiça brasileira já condena com prisão culpados por mortes no trânsito, relacionadas à embriaguez e direção irresponsável. Também é uma forma de eternizar valores como a amizade, a alegria, a dedicação ao estudo, características importantes de uma juventude sem vícios.

Largo Talita Aguiar Almeida - São Joaquim (1)

Inclusive, a praça é cultivada pela própria família de Talita Aguiar e não recebe sequer um centavo da Prefeitura de São Joaquim e muito menos da SDR que propôs uma obra “sem fiscalização” apta a soterrar com entulhos as flores, gramas e plantas da única praça visualmente apresentável de São Joaquim.

Largo Talita Aguiar Almeida - São Joaquim (3)
Desperdício: Lajotas retiradas e entulhadas poderiam ser melhor aproveitadas em outras ruas da cidade…

 


Talita Aguiar Almeida - São Joaquim
Mensagem fixada na placa da jovem garota vitimada por um trágico acidente de trânsito. O respeito pela sua memória deveria imperar, caso o Estado e SDR tivessem um maior compromisso na fiscalização das obras…

 


Revitalização portal a portal - São Joaquim
Afinal que tipo de revitalização é essa ?

 

Related Articles

14 thoughts on “Entulhos soterra flores e jardins no Largo Talita Aguiar em São Joaquim. Afinal que revitalização é essa?”

  1. Concordo dona Filomena n esteves. todo mundo deve cuidar das suas coisa. inclusive voceis pode ajuda a conserva as sua estrada. bote teu marido a abri valeta pra ve se ele nao perde aquela panca

  2. POR QUE? QUE ACIDADE ESTA NESTA IMUNDICE,É POR UMAS COISAS DESSAS, SE TODO MUNDO CUIDA DAS SUAS PRÓPRIA CASAS E CALÇADAS AS COISAS SERIAM DIFERENTES.ALEM DISSO AINDA SUJAM E ESTRAGAM TUDO AQUILO QUE OS OUTROS FAZEM. É UMA VERGONHA !!!

  3. Ai José Itamar boa pergunta quem manda no município ?????
    Pois na obra do acorde o sr prefeito não tomou posição contrário da população com respeito da qualidade do material ali empregado.
    Neste caso também do largo Largo Talita Aguiar deixar esta poca vergonha.

    Quem manda no município afinal ????
    Vou la na prefeitura saber a resposta.

  4. Para giuliandres…. Descordo com você praça todas as cidades desenvolvidas tem praças, que não e o caso de nossa cidade, e essa praça apesar de ser municipal e uma família particular que há mantém.
    Quanto a lixeira que fica depois das festa isso já diz como e a cultura do povo que ali frequenta, então tem que responsabilizar o João bobo que quer só ganhar dinheiro pela limpeza.
    Para finalizar e uma vergonha, coisas de cafajestes que fizeram ali na praça …

  5. Respondendo…trata-se de obra do Estado….porém está sendo realizada no município…Quem é que manda no município???

  6. Minha opinião, é que deveriam diminuir a praça do cemitério que serve de lixeira depois das festas no Bar ali em frente e colocar uma ROTULA grande parecida com a que tem em frente ao cemitério de lages, assim diminuiriam os acidentes que frequentemente acontecem ali.

  7. É de fato, lamentável. Felizmente, o gramado e as flores serão recuperadas mas, a obra de Elson Outuki, jamais! Imenso desrespeito à memória do artista. Sem contar o prejuízo ao patrimônio cultural da nossa cidade.

  8. Volto a afirmar…não há preocupação das autoridades com as coisas públicas. Fazem um serviço e desfazem outro. O jardim do cemitério de São Joaquim era um dos “poucos” da cidade que era mantido com cuidado. As nossas autoridades, municipais e estaduais, não estão nem aí para as coisas da cidade. Aliás, não fiscalizam nada..acho que não andam pela cidade?????Será que não viram as manifestações ontem…aliás não tinha nenhum na praça..

  9. ISSO QUE ACONTECEU NO Largo Talita Aguiar É UM VERDADEIRO ATESTADO DE BURRICE E COISA DE PREGUIÇOSOS POIS QUEM TRABALHA DUAS VEZES É O PREGUIÇOSO POIS COLOCAR O ENTULHO ONDE COLOCARAM E DEPOIS TER QUE RECOLHER NOSSA QUE COISA HEIM SERIA MAIS FÁCIL COLOCAR JÁ NUM CAMINHÃO E DESPEJAR EM OUTRO LOCAL APROPRIADO PARA O DESCARTE.
    MAS ELE ACHAM MAIS FÁCIL FAZER O SERVIÇO DUAS VEZES KKKKKK DEIXA ELES.
    AGORA TEM QUE COBRAR PARA DEIXAREM COMO ESTAVA O LOCAL POIS QUEM CUIDA NÃO É A PREFEITURA E NEM TÃO POUCO OS ENCOSTADOS DO CABIDÃO (SDR) E SIM OS FAMILIARES DA MENINA TALITA.
    VAMOS ACORDAR OS QUE ESTÃO SENDO PAGOS PRA FISCALIZAR OBRAS DO ESTADO JÁ QUE A EMPREITEIRA QUE ESTA FAZENDO AS OBRAS NÃO TEM ENGENHEIRO E NEM MESTRE DE OBRAS PRA VER OS ABSURDOS QUE ESTÃO FAZENDO PRA NÃO DIZER SERVIÇO PORCO.
    SR RODRIGO OQUE SERIA DE SÃO JOAQUIM SE NÃO TIVESSE UM SITE COMO O SÃOJOAQUIMONLINE OU O ONJACK QUE AGORA ESTA EM EDIÇÃO IMPRESSA OU SEJA UM JORNAL SE NÃO OQUE SERIA POIS AS RÁDIOS DA CIDADE NÃO SABEM CRITICAR OU DENUNCIAR OS DESMANDOS QUE EXISTEM AQUI EM SÃO JOAQUIM.
    TEM QUE DENUNCIAR MESMO POIS SÓ ASSIM O POVO FICA SABENDO OQUE ESTA ACONTECENDO.
    SE O SR SEU RODRIGO ACHA QUE O SÃOJOAQUIMONLINE ESTA INSUPORTÁVEL É MUITO SIMPLES NÃO LEIA.
    REVEJA TEUS CONCEITOS SOBRE OS ESPAÇOS QUE CRITICAM OS ABSURDOS OU SE TRANQUE NUMA SALA NO CABIDÃO….
    UM ABRAÇO…

  10. Resposta para Rodrigo:

    Discordamos plenamente do teu comentário Rodrigo, para arrumar não deve em hipótese alguma haver estragos daquilo que nada tem haver com a obra. Mesmo que o largo Talita Aguiar seja arrumado, demandará o uso de dinheiro público e a má gestão destes recursos públicos é um crime contra a comunidade joaquinense. É “impossível” o Mirante dos Pinheiros voltar a ser o que era, pois as obras do já falecido artista joaquinense Elson Outuki foram destruídas, detonadas, arrasadas, esfaceladas, esmigalhadas, transformadas em pedaços de pedra e pó… Foi destruído um dos maiores acervos culturais de São Joaquim por falta de esmero e fiscalização!

  11. é tão difícil assim parar de criticar? se arrumam ta ruim se não arrumam ta rim , tenho certeza que assim como o mirante o Largo da talita vai voltar a ser o que era, estamos tentando arrumar e para isso tem estragos, ta ficando difícil e chato essa perseguição de que nada esta bom , mesmo em sã consciência que para concertar precisa sim estragar, ou preferiam o que era antes? SJ online muda um pouco essa atitude o site esta ficando insuportável com tanta critica? elogios sabem o que é isso? vamos tentar ajudar!

  12. Isto somente é o descaso dos nossos governantes(prefeitura,SDR), se tivesse fiscalização na mesma hora da retirada já deveria ser levado a algum lugar pré determinado para guardar este material que poderia ser aproveitado para algum lugar, isto é o reflexo de não ter alguma fiscalização em nosso município um jogo para as costas do outro e nada fazem e o povo joaquinense só na cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close