Câmara de Vereadores

Vereadores rejeitam bioquímico e complicam a situação da Saúde em São Joaquim

Saúde - São Joaquim (1)

Com decisão o laboratório pode virar sucata e os exames terão uma demora ainda maior se tratando em meses!

A Câmara de Vereadores de São Joaquim rejeitou na Sessão Ordinária desta última segunda-feira pela votação de 4 a 2 a contratação de um bioquímico para o Posto de Saúde Central de São Joaquim que seria responsável pelos exames laboratoriais. Apenas os vereadores Vanor De Bettio e Edson Andrade – Tiriva votaram a favor do projeto.

Saúde - São Joaquim (3)
Microscópio pronto mas cadeira do bioquímico ficará vazia…

Segundo a decisão dos vereadores contrários é de que o salário do Bioquímico, algo em torno de 3 mil reais daria para pagar estes exames em laboratórios de outras cidades como lages e Florianópolis e ainda conclamaram como desnecessário a utilização de um laboratório em São Joaquim já que os reagentes químicos custariam caro e teriam pouco tempo de duração.

Freezer está cheio de reagentes que deverão vencer em 2016 - Isto sim é desperdício do dinheiro público
O freezer no laboratório de São Joaquim já está cheio de reagentes que deverão vencer e jogados fora em 2016 – Isto sim é desperdício do dinheiro público!

Porém a Secretaria de Saúde especificou que o valor do salário do bioquímico suprimiria apenas dois dias de exames e o restante ficaria a mercê da boa vontade do sistema de saúde que funciona hoje em todo Brasil onde os exames demoram meses para chegar até paciente, sendo que poderia sair em 48 horas pelo bioquímico no Posto central.

Para se ter uma noção a cada 20 requisições de 6 exames básicos o posto de Saúde gasta em média 1.136,00 diários em laboratórios que levam até meses para marcar o exame ou fazer a entrega, enquanto o salário do Bioquímico (um pouco mais de 3 mil e ainda pago pelo Estado) seria suficiente pelo mês inteiro e os resultados seriam entregues em 48 horas aos pacientes.

Isto sem contar com os gastos com as diárias dos motoristas da saúde, transporte dos pacientes para Lages e Florianópolis para realizar um simples exame que poderia ser feito em questão de minutos em São Joaquim!

Equipamentos do Laboratório
Equipamentos caros custeados pelo dinheiro público do laboratório de São Joaquim poderão ser sucateados com esta inédita decisão…

Tal decisão foi vista como uma das mais insatisfatórias já votadas pela Câmara de Vereadores de São Joaquim, pois o Posto de Saúde já foi notificado pelo Conselho Regional de Saúde por possuir um laboratório e não ter um bioquímico a disposição da população para realizar os exames, pois o último bioquímico acabou se aposentando e foi necessário enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para recriar a vaga, uma vez que o Posto de Saúde é de competência do município.

Cãmara - São Joaquim
Câmara de Vereadores de São Joaquim durante a Sessão que rejeitou o pedido de melhoria para a saúde em São Joaquim.

Para se ter uma ideia do prejuízo que causaram a comunidade joaquinense, basta analisar que o tal bioquímico seria pago pelo Estado e não pelo Município, sendo assim a comunidade voltará a esperar meses para ver o resultado do exame e com um laboratório recheado de equipamentos que poderão ser sucateados por falta ade profissional. Declarou a Secretaria de saúde.

 

Related Articles

68 thoughts on “Vereadores rejeitam bioquímico e complicam a situação da Saúde em São Joaquim”

  1. Voces não tem vergonha de votar contra um projeto que iria beneficiar os joaquinenses para talvez não perderem a vida por não ter condiçoes de pagar os exames. Como poderão subir num palanque e pedir voto nas proximas eleiçoes, espero que os joaquinenses não tenham a memoria tão curta e saibam quem votou contra o projeto. Mas a resposta voces terão, tenham certeza.

  2. Parabens Vanor e Tiriva, pois voces pensaram nos joaquinenses que nao podem pagar exames, mas infelizmente a maioria vence mesmo sendo pelo negativo. Se nao tiver dinheiro pode morrer e nem os exames faz, por isso o povo deveria dar uma resposta para todos os politicos em epoca de eleicão não votando para ninguem. Ainda bem que não foi convocado uma extraordinaria para o salario aumentar. O egoismo das pessoas que não pensam nos outros acontece tudo isso. Como sera que terão cara de subir num palanque e pedir voto novam ente. Isso e São Joaquim e tambem Brasil.

  3. O QUE PODERÍAMOS ESPERAR DESSA RAPAZIADA…..

    FORAM ESSES MESMOS QUE VOTARAM PARA APROVARAS CONTAS DO EX-PREF. “NÉRITO”

    ( MAURÍCIO UM DEMAGOGO BARATO….
    ( OLAVO, BEM ESSE NEM SE FALA ESSE É MAIS SEM VERG…
    ( DIOMAR ESSE É UM COITADO MARIA VAI COM AS OUTRAS..
    ( GUINHO, DESLUMBRADO,FRUSTRADO E MTO RECALCADO.

    o VER.AGENOR ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL ,MAS SE PRESENTE ACHO QUE NÃO SERIA TÃO BURRO COMO ESSES AI PARA VOTAR CONTRA.
    O VER.ANTONIO, ESSE FAZ DA CARA O QUE QUER.

    PARABEMS PARA O VANOR E O tIRIVA QUE FORAM A FAVOE

  4. Aí vereadores, se fossem as contas do Nérito vocês teriam aprovado né? Nao é Mauricio japones? ou vai dizer agora que nao votou a favor das contas do Nérito? Vergonha pra população joaquinense. Pensem no que é melhor para o povo, lamentável vereadores.

  5. A todos que teceram comentários sobre esta matéria do São Joaquim online inclusive a este veículo de informação (muito mal assessorado!!) gostaria de informar!
    As verbas para exames laboratoriais em nosso município dependem do Estado.São as mesmas desde de 2007. No laboratório do posto ou na rede privada o numero de exames realizados vai ser o mesmo até que a administração municipal junto com a câmara de vereadores peçam ao Estado um aumento no teto municipal de saúde.

  6. que poca vergonha na ora de pedir voto eles chegam na maior cara de pau na ora de ajudar o povo esses pallasos fazem isso esses idiotas

  7. Senhor Edil Agenor!
    O Senhor também se mostra despreparado para o exercício da vereança.
    O verdadeiro Edil vota de acordo com sua consciência e não porque esse ou aquele colega de bancada ou quem quer que seja peça.

  8. Ridículo!!!! Por isso essa cidade não cresce, por isso esse buraco (desculpa a expressão, mas é isso que São Joaquim está se tornando). Do que adianta os jovens joaquinenses saírem de casa, estudar vários anos, as vezes com planos em voltar e trazer melhoras para sua cidade, se esse bando de gente que ocupa um cadeira de vereador não quer que isso aconteça?? O mais interessante, jogando o dinheiro fora que muito difícil se consegue, com os nossos pais que residem no município trabalhando, pra que?? Pra adquirir um laboratório que será usado pra guardar sucata? Pra não ter um Bioquímico/Biomédico podendo até salvar a vida de muita gente liberando exames rápidos sendo que nem é o município que pagaria o salário dele, seria o ESTADO, exatamente isso, o ESTADO. Isso é não querer crescer, é não querer evoluir, isso na verdade é só mais uma forma de roubo. Porque pagar 3 mil a um profissional e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos joaquinenses, se os vereadores podem por esses 3 mil (e muito mais) no bolso?? Desculpem os joaquinenses, mas é vergonhoso dizer que nasci neste lugar. E desculpem mais uma vez pelo que vou dizer, mas eu desejo muito que um político desse de m… ou sua família precise de um exame em menos de 24h e morra esperando vir de “Lages” ou “Florianópolis”, pra depois disso ver o quanto vale 3 mil a 7 palmos do chão.

    Parabéns aos que votaram a favor do projeto, mas infelizmente, a ignorância prevalece.

  9. Quem sera que escreveu um comentario abaixo em nome do Agenor valim!? Um vendido, puxando no saco do Vanor. O agenor que nao sabe nem escrever e muito pouco ler, muito menos usar o computador nao teria capacidade para escrever essas palavras abaixo, muito menos a boa vontade de ir ate o posto se informar da situação atual.

  10. Quero parabenizar os vereadores que votaram a favor do projeto! Estive fazendo exames que levam um mês para estarem prontos, onde desafogaria muitos exames do Laboratório Bio Diagnóstico e a população teria seus exames mais rápido. E aos vereadores que votaram contra, quando não souberem da importância de seus votos, façam uma enquete através da comunidade, que garantiria que nos ensinava o caminho mais correto. Daí sim vocês iriam valorizar no nosso voto.

  11. Quero me desculpar com a comunidade joaquinense por não ter comparecido a reunião no dia 16/03, porque nesta data eu estava e ainda estou internado no hospital. Porém, gostaria de estar presente, onde votaria a favor do projeto a pedido do Presidente da Câmara, senhor Tulio Matos e do vereador senhor Vanor, que é o grande batalhador que preza para que este laboratório esteja funcionando. Me informei através de funcionários, que os recursos são estaduais e no mais, iria abrir mais vagas para nossos farmacêuticos recém formados.

  12. Inacreditável, enquanto é o sonho de qualquer cidadão, ter em sua cidade uma assistência melhor na saúde, a Câmara de Vereadores de São Joaquim rejeitaram a proposta? É por essa e outras… que a nossa terra anda com o passo de tartaruga, quase parando no tempo.

  13. segundo um filósofo contemporâneo Deus impôs limites em todas as habilidades do homem, mas é impressionante como não deu limites a incompetência e a burrice dos “digníssimos” vereadores de São Joaquim, dizer que é mais barato pagar um laboratório particular para realizar exames do que manter um profissional trabalhando no posto de saúde é ridículo, como também é absurdo manter diretorias que de nada servem aos interesses do município apenas para satisfazer seus parceiros políticos, estamos vivendo o caos completo.

  14. – segundo um filósofo contemporâneo Deus impôs limites em todas as habilidades do homem, mas é impressionante como não deu limites a incompetência e a burrice dos “digníssimos” vereadores de São Joaquim, dizer que é mais barato pagar um laboratório particular para realizar exames do que manter um profissional trabalhando no posto de saúde é ridículo, como também é absurdo manter diretorias que de nada servem aos interesses do município apenas para satisfazer seus parceiros políticos, estamos vivendo o caos completo, prefeito incompetente, vereadores incompetentes, governador, deputados, senadores e o pior de tudo presidente ou presidenta, como achar melhor, além de incompetente aliada da corrupção.
    É o fim dos tempos!

  15. QUE VERGONHA! MUITOS PACIENTES VÃO FAZER EXAMES FORA E, NÃO TÊM DINHEIRO PARA O LANCHE. FORAM ELEITOS PARA NOS REPRESENTAR E PRINCIPALMENTE NOS DISCURSOS DE CAMPANHA, TODOS DIZIAM QUE A SAÚDE E EDUCAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR! AGORA, O QUE DEU EM VOSSAS EXCELÊNCIAS? PALHAÇADA, FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O POVO,PRINCIPALMENTE: OS MAIS NECESSITADOS! QUEM TEM CONDIÇÕES, PAGA OS EXAMES! ESTOU ENVERGONHADA COM TAL ATITUDE.PARABÉNS AO VEREADOR TIRIVA E O VANOR! ESSES DEMONSTRARAM QUE, NÃO USAM DEMAGOGIA,
    PARA SE ELEGEREM!

  16. estou a quase uma ano esperando pra fazer um exame e até agora nada. ai não posso trabalhar pq o medico que faz o admissional diz que sou inapta para o trabalho e do inss o perito me libera pra trabalhar, e como eu faço????roubo pra sustentar minha familia!!! se tivesse laboratorio e bio ajudaria né!!! só querem roubar mesmo o dinheiro da população, acho que vou ter que entrar pra roubalheira da politica pra poder sobreviver!!!!!!!!

  17. O vereador Mauricio comentou que o Bio sai mais barato, é claro que sai pois, nós os pacientes pagamos tudo a gente passa no posto pega a autorização,só que chega no bio o que a gente ouve é o SUS não paga este exame. E dai????? Temos que pagar é claro. Por isso digo estamos perdidooooooooosssssss.

  18. QUEM VOTOU NOS VEREADORES MAURICIO,OLAVO,GUINHO,DIOMAR,ESTÃO VENDO O QUE ELES ESTÃO FAZENDO POR VCS? É VOTAR CONTRA. EM ALGO QUE IRIA BENEFICIAR A TODOS.NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEMBREM BEM SE ELES FOREM PEDIR VOTOS NOVAMENTE.ESSES SÃO OS QUE NÃO ESTÃO VENDO O LADO DO POVO,SÓ QUEREM ATRAPALHAR.PERGUNTO, E O BADUI NÃO FOI POR QUE?ALGUEM DISSE QUE VIU ELE NA RUA, E O AGENOR POR QUE NÃO FOI?SERÁ QUE TINHA IDO COMPRAR QUEIJO NO RIO GRANDE?MAS SE TIVESSEM IDO, PROVAVELMENTE TERIAM VOTADO CONTRA. O TULIO NÃO VOTOU POR QUE É O PRESIDENTE QUE SÓ VOTA NO CASO DE EMPATE,MAS SE VOTASSE TAMBEM VOTARIA CONTRA, POIS ELES SÓ VOTAM ONDE A TURMINHA DELES VOTAM E O RESTO QUE SE DANE.QUE FALTA DE RESPEITO COM OS JOAQUINENSES

  19. Parabenizo o vereador Vanor Debettio pela iniciativa de levar esse projeto a câmara de vereadores pelo menos sabemos que tem pessoas dentro da câmara pensando no povo joaquinense e também dar os parabéns ao Tiriva que votou a favor, lamento pelos outros vereadores que votaram contra não pensarem que o gasto com a saúde não é dinheiro jogado fora é investimento para quem não tem condições de pagar os exames, e com esse dinheiro que é repassado para o biodiagnóstico poderia muito bem ser repassado para o laboratório do posto, fazendo com que os exames fiquem prontos com mais rapidez.

  20. Senhor Edil Mauricio!
    A Saude da populaçao é mais importante que qualquer outra coisa.
    Sua justificativa é inóqua e desprovida de argumentos sólidos.
    Aliás, vindo de voce não me surpeeende ja que se mostrou até agora, despreparado para o exercicio da vereança.
    Os numeros que voce apresentou são genéricos. Ou seja, nao fez um comparativo exato para verificar o quanto mais oneroso para o Estado,seria a contrataçao do bioquimico.

  21. VERGONHA E MAIS VERGONHA. TEVE VEREADOR QUE NA ELEIÇÃO DISSE QUE ESTAVA DOENTE E PRECISAVA SE ELEGER, AGORA NÃO SE PREOCUPA COM OS SEUS ELEITORES E NEM COM A COMUNIDADE. CAMBADA DE VADIOS.

  22. A hipocrisia veio a tona. PMDB não presta. Nem no alto escalão, nem no baixo. Uniu-se ao PT e em São Joaquim na falta de alguém mais competente lançaram um menino que usou da popularidade para finalmente arrumar um emprego. O município não merece ese descaso, mas o eleitor sim. Isso serve, também, pra mostrar que não se elege alguém por ser “gente fina”, mas por ser coerente, sensato, inteligente, o que é diferente de ser esperto. O esperto enxerga vantagem. O inteligente enxerga oportunidade. Não quiseram o bioquímico, porque não teria mais como justificar cabides de emprego, notas de viagens, despesas de carro, etc.. enfim, não teriam mais como obter de algum modo as vantagens no gasto do dinheiro público…

  23. Tenho certeza q qualquer bioquimico é mais importante do TODOS estes vereadores juntos,que pra nada servem a não ser dar despesas para o contribuinte.

  24. Ta mas porque aqueles dois vadios o António badui e o Agenor valim não foram trabalha dois v… um dia por semana e ainda não comparecem o António badui estava na rua a tarde toda se soubesse que não tinha ido trabalha tinha pegado ele a pontapé e levado ele pro serviço. O agenor devia estar dormindo em casa.

  25. Por favor senhores vereadores até pequenos municipios que ficam no fim do Brasil no Acre, Amazonas tem um Bioquimico e pior vocês estão fazendo com que pessoas que estão com doenças passiveis de serem curadas através de um único exame e vocês votam contra cadê os votos em favor do povo que fizeram com que vocês estivem nestas cadeiras representando o povo lembrem-se joaquinenses ano que vem tem eleições e estes senhores talvez tentem a reeleição.
    Deixo aqui os meus parabéns a esta ignorância do legislativo joaquinense

  26. Por favor senhores vereadores até pequenos municipios que ficam no fim do Brasil no Acre, Amazonas tem um Bioquimico e pior vocês estão fazendo com que pessoas que estão com doenças passiveis de serem curadas através de um único exame e vocês votam contra cadê os votos em favor do povo que fizeram com que voc~es estivem nestas cadeiras representando o povo lembrem-se joaquinenses ano que vem tem eleições e estes senhores talvez tentem a reeleição.
    Deixo aqui os meus parabéns a esta ignorância do legislativo joaquinense

  27. Projeto que cria o Cargo de Farmacêutico;

    O Secretário interino da Saúde Leodoro no dia 23 de fevereiro quando fez uso da tribuna quanto ao questionamento do que falta para o funcionamento do laboratório da Secretaria de saúde, disse que o nosso laboratório é completo estando faltando apenas o nobreak e funcionários, mas mesmo com isso o Laboratório Biodiagnóstico sai mais barato, (Veja Ata no site da Câmara de vereadores – reuniões- dia 23/2/2015).
    Então por que se criar mais um cargo, se nem remédios no posto temos, faltava até folha A 4, papel higiênico, gazes e esparadrapo para curativos…..
    Se repassarmos mais este valor que com os encargos chega perto de R$ 5.000,00(Cinco mil reias), seja do município ou do estado para o laboratório particular conseguiremos fazer mais exames, pois é mais barato!!!! como foi relatado pelo secretário.
    Mas a solução é investir mais na Saúde, diminuindo os cargos comissionados tanto na Prefeitura como na SDR, um diretor na prefeitura ganha quase R$ 3.000,00 (três ml reias), e quantos temos lá? Por que não fazem uma reforma administrativa diminuindo estes cargos, aí sobraria dinheiro para mais exames, consultas, renovar a frota de veículos da saúde, remunerar melhor os funcionários… e muito mais…..

  28. SÃO UMS INCOMPETENTES MESMO AINDA TEVE UM VEREADOR QUE TENTOU SE EXPLICAR DIZENDO QUE NÃO TINHA CONHECIMENTO DA IMPORTANCIA DESTA CONTRATAÇÃO MAS QUANDO FOI PARA DAR AUMENTO PARA SEU PROPRIO SALARIO NÃO TEVE PROBLEMA TEM QUE INFORMAR OS NOMES DO 8 VERIADORES OU 7 QUE VOTARAM PELA NÃO CONTRATAÇÃO PARA O POVO FICAR SABENDO. COM UMA CAMBADA DESSA NÃO TEM PREFEITO QUE GOVERNE

  29. que pouca vergonha, quem foi as mentes que decidiram, realmente a população é a ultima beneficiada, gostaria de ver publicamente o comentário de cada vereador publicamente, pra saber em quem não votar na próxima eleição, isso tem que ser comentado na radio, para o povo ficar ciente…

  30. Isso tudo é para acabar com o Partido ,PMDB e nada mais ,que vergonha nossos amigos se tornam inimigos ,só pelo poder .

  31. Tem mais, quantos jovens joaquinenses que estão se formando e precisam de oportunidade? Seria nobre dos srs vereadores se sugerissem um PL trocando esse bioquímico por alguns secretários/funcionários desnecessários na Prefeitura, tipo o de trânsito.

  32. Como evoluir desse jeito? Ficarmos cada vez mais dependentes de outros centros? Lembro muito bem, quando São Joaquim era menor que tínhamos bioquímico, o Clóvis. Agora não podemos ter? É brincadeira srs. vereadores. Parabéns Vanor e Tiriva. Lamento pelos outros, alguns que se dizem esclarecidos, outros que nem sabem seu papel no legislativo municipal.

  33. Convenhamos, São Joaquim ta perdido. Os vereadores são eleitos para pelo menos tentar melhorar nossas vidas. Mas infelizmente eles ganham mais que o tal bioquímico que poderia melhorar a situação da saúde para não fazerem nada. Senhores vereadores vocês são uns incompetentes, egoístas e não entendem nada de povo ou melhor do que é melhor para o povo. Deus é justo não esqueçam disso bando de sangue sugas.

  34. Depois só sabem colocar a culpa no prefeito e na presidenta se os mesmos dependem dos vereadores e deputados.É cada dia fica mais claro que estes políticos pagos pelo povo não estão nem aí só pesam em seus interesses próprios.

  35. Que vergonha senhores vereadores, essa atitude é um desrespeito com o povo joaquinense que votaram em vcs caras de pau, em vez de melhorar a saúde tão acabando, fazer exame fora é muito fácil cade o dinheiro pra comer, pois sai daqui em jejum até voltar come vento, pois muitas fezes não tem dinheiro, sendo que aqui não gasta nada, se o exame for urgente morre o doente até esperar, coloquem a mão na conciencia senhores vereadores, deem mais valor ao ser humano, pois são pessoas iguais a vcs, com uma só diferença elegeram vcs pra que, fico pensando e não cheguei a conclusão nenhuma.

  36. Acho mais do que justo parabenizar os vereadores Vanor e Tiriva pela atitude. E nada mais correto do que condenar quem merece. Esses outros vereadores que estão trabalhando contra os joaquinenses. Justiça pra todos e condenação pra quem merece.

  37. Sao farinha do mesmo saco se jogar todos em um rio ainda perde o saco tem uns vereadores que mal sabe falar e ainda vao pro radio fazer proposta sem fundamento nao adianta votar nessa cachorada

  38. Parabéns Maurício e Guinho pela in… de vcs dois que se dizem preocupado com a saúde do povo que vivem indo nas unidades de saúde,vocês so sabem conversarem em vão,jamais ganharam meu voto nas próximas eleições.

  39. VERGONHA VERGONHA VERGONHA. INCOMPETENTES, BANDO DE VADIOS. SÓ PENSAM NOS SEUS SALÁRIOS. CAMBADA DE ANALFABETOS.

  40. Guinho, não era você que publicava no seu facebook discursos chamando os funcionários do posto de saúde de incompetentes??

    nessa história ficou bem claro quem…!

  41. Estou irritadíssimo com a imbecilidade desses que se dizem vereadores e desconhecem as necessidades da comunidade menos favorecida. Vocês com certeza tem um bom plano de saúde e podem se deslocar para outras cidades em seus carros enquanto a comunidade depende dos carros da saúde e da longa espera para fazer um exame, precisam sair às 3:00 horas para Florianópolis ou então se deslocar até Lages indo de manhã e retornando somente a tarde. Queria ver vocês passarem por uma situação dessas. Seus incompetentes, ganham somente para trabalhar contra o povo. Vou mandar aqueles que fazem baderna e tomam na frente da minha casa não me deixando dormir, fiquem tranquilos eles irão para a frente da casa de vocês, provem o próprio veneno e vejam como é bom, vocês votaram contra o projeto de lei. Enquanto muitas Unidades de Saúde lutam para conseguir um laboratório bem equipado como o nosso vocês votam contra a contratação de um bioquímico que nem pelo município seria pago, olhem o tamanho do prejuizo em material e humano. Se vocês não tem capacidade de tomar decisões em favor da comunidade renunciem o mandato e vão cuidar da vida de vocês pelo menos não atrapalham e irritam a comunidade. Vocês perderam completamente a confiança da comunidade que os elegeram, já passou dos limites, chega de ouvir besteiras de vocês na rua e na Câmara não fazerem nada a não ser colocar o dinheiro no bolso no fim do mês, cambada de sem vergonha, diz uma coisa e faz outra. Vão recolher essas vacas soltas na rua, tratar os porcos no chiqueiro que existe aqui dentro da cidade, ou então saborear um delicioso queijo feito sem as mínimas condições de higiene ( Vocês sabem onde é feito mas não fazem nada para proibir, multar ou acabar com isso) Meus parabéns vocês são a vergonha da comunidade que os elegeu.

  42. não sei como uma coisa tão importante como esta do biomédico para são Joaquim depende votação de pessoas que nem sabem de que o povo precisa tem que trazer o biomédico e pronto!!!

  43. no certo quem tem que votar é o povo e ñ esses orelhas peludas que ñ sabem do que o povo precisa estão la só pra fazer burrada…

  44. Nosso saúde em São Joaquim ja é lamentavel e agora esses vereadores votam contra.
    Isso é uma vergonha povo Joaquinense , na época de eleição chegam na casa das pessoas se fazendo de coitadinhos, dizem que querem o melhor para o povo, eles querem saber do sálarios deles não estão nem ai para nos.
    VERGONHA VERGONHA!!!!!!!!!

  45. Ta certo, tem que votar contra mesmo, nunca vi um posto de saude com 5 pessoas pra atender na farmacia do posto e o pior é que sempre dizem que nunca tem remedio, fico me perguntando quem o PT iria colocar la no laboratorio? Pq esse prefeito mucho nao manda em nada, nao faz nada. Mas se o prefeito demitir uma cambada de vagab…….. dos comissionados dai pode contratar esse profissional.

  46. Isso é coisa de gente com mente pequena.

    Falta competência, falta moralidade, falta respeito, falta coerência, falta ética, falta comprometimento e falta vergonha na cara destes camaradas que brincam de ser administradores do município.
    Povo de uma vez por todas, nas próximas eleições saibam em quem votar. Em quem vcs não devem votar já dá pra saber…Assim espero

  47. Incompetência.

    3 mil reais é o piso mínimo salarial deste profissional. Alguém falou em contratar um Biomédico por menos, quanta ignorância. É mais fácil reduzir o salário dos vereadores e pagar um profissional que fará de fato a diferença para este município tão carente de tudo.

  48. Acho que a comunidade joaquinense e a secretaria de saúde deveriam cobrar uma justificativa dos vereadores que votaram contra! Lembrando os que votaram contra: Maurício Yamashiro, Diomar, Olavo e Guinho Biolo!

  49. Só querendo agradecer aos nobres vereadores em nome da comunidade que elegeu os senhores o nosso muito obrigado. Agora não se esqueçam que se pretendem concorrer ao pleito nas próximas eleições (e acredito que iram pois a teta é boa) meu voto jamais terão, pelo contrario, ainda vou fazer o povo lembrar da negação dos “nobres vereadores”.

  50. Que vergonha!!! São Joaquim, não funcionar um laboratório dentro do posto de saúde.onde muitos exames de rotinas seriam todos feitos aqui e resultados mais rápido, mas o que será q passa pela câmara dos vereadores,depois de ter uma estrutura pronta, onde os gastos se forem analisar é pouquissimos em vísta de muitos abusos que está acontecendo em São Joaquim.Isto quer dizer que estamos a cada dia mais regredindo e aceitando porque nós o demos o voto de confiança a estes Vereadores.!!!São Joaquim Cidade onde o pouco que tinhamos nos está sendo tirado.fiquem de olho!!!

  51. Vereadores que votaram a favor: Vanor de Bettio e Tiriva

    Vereadores que votaram contra: Maurício Yamashiro, Diomar, Olavo e Guinho Biolo

    Vereadores que faltaram ao compromisso: Antônio Baduí e Agenor Valim

    Não votou: Tulinho Mattos por ser Presidente, pois presidente só vota em caso de empate.

  52. pelo que eu vi os vereadores estão voando não tem conhecimento do caso,se tem um laboratório completo no posto de saúde porque não colocar um profissional sim,pois cu ando agente vai agendar alguns exames leva meses para ser marcado,vereadores ajam pelo bem do povo não vejam só o lado de vocês,outra coisa o salario não vai sair do município,pois então cabe a viceis pensar mais um pouco,pois a cobrança vira..

  53. tá ai mais uma prova desses que se dizem trabalhar pelo povo e por sao joaquim ! VEjam bem de todos esses vereadores que estao ai nas proximas vao querer ir de novo !! será que alguns desses vao se eleger …. tomara que nao né!!!! porque que eles fizeram isso porque que esses que votaram contra isso nao vem a publico nesse site ou nas radios falarem o porque fizeram isso !!! esses vereadores estao irritando o povo com tanta imbecilidade !! da raiva de ver !! vao fazer coisas que ajudem a populaçao chega …. ja passou dos limites srs vereadores nao se queixem se nas proximas eleiçoes vcs forem escurrassados das casas dos eleitores !! seus sinicos !!!

  54. Um apelo a Camara: Srs Edis, revejam suas posições! Estudem detalhadamente a situação. Pelo que fica claro na matéria, nao ha motivo algum para não se aprovar a contratação do bioquímico. Pensem na coletividade, no interesse público.
    Certo de que levarão a situação a bom termo, defendendo os interesses dos munícipes,

    Att

  55. imaginamos que São Joaquim tenha 15 mil eleitores – se fosse feito uma votação pra saber se o povo apoiaria a vinda desse Bioquimico, alguém tem duvida que daria quase 100% de votos a favor? – qual motivo teriam esses vereadores pra não aprovarem também? olho neles M. P. …

  56. hamm São joaquim , pelo amor de Deus.O que é isso? Que governantes são esses, deveriam pensar no bem da população, quem paga esses profissionais da saúde somos nós. E os vossos salários também. Será que o povo de são Joaquim não merece o mínimo de respeito? Um povo trabalhador. Vereadores pelo Amor de Deus pensem na população, nossa cidade está jogada as traças. SÃO JOAQUIM A CIDADE ONDE TUDO JÁ TEVE, HOJE NÃO TEM MAIS NADA.

  57. Que absurdo, o que esses caras tem na cabeça?
    Essa é a retribuição que dão ao povo que os elegeu e graças a isso eles estão lá ganhando seus salários.
    Realmente não da para entender tamanha IGNORÂNCIA!
    Se eu for dizer tudo que penso vai faltar espaço.

  58. Votos?

    palavra engraçada né? foram os votos dos joaquinenses que colocaram vocês na câmara… E agora que é hora de vocês retribuírem a confiança dos eleitores vocês VOTAM contra! PARABÉNS

  59. Desvantagem mesmo é pagar o salário destes vereadores! São pagos para trabalhar a favor do povo e ainda votam contra os projetos que beneficiam a comunidade!

    Tenho orgulho de ser Joaquinense, tenho vergonha de ser representado por vocês!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close