Serra Catarinense

Nasce um bloco político independente em Lages

Lages

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

Lideranças do PTB, PROS e PSDB fecharam acordo para composição de um bloco independente na Câmara de Vereadores e com vistas às eleições municipais do ano que vêm. O grupo ainda poderá ser incrementado com mais partidos e as conversações estão bem adiantadas.

Na reunião realizada terça-feira à noite, os seis vereadores e os presidentes dos partidos reiteraram o compromisso e inclusive trabalharão para estarem juntos numa futura composição proporcional e majoritária em 2016. Juntos sabem que serão mais fortes e poderão sentar-se à mesa de conversações com pretensos candidatos à sucessão municipal.

O primeiro posicionamento do novo bloco político é que o caminho que um tomar, todos estarão juntos. Outra posição é que não haverá decisão isolada. Também não indicarão um nome numa eventual composição à majoritária, mas caberá ao partido ou candidato que fizer parte da aliança.

O bloco independente passa a partir de agora, a construir uma proposta com vistas as próximas eleições e poderá inclusive ter candidato à prefeito, dependendo das conversações que venham acontecer. Os representantes para falar em nome dos partidos passam ser Adilson Appolinário pelo PROS, Anilton Freitas pelo PTB e Luiz Carlos Pinheiro pelo PSDB.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close