Vinho

2ª Vindima de Altitude terá seminário de enoturismo e gastronomia

Vindima - São Joaquim (2)
Carla Pessotto para Agência São Joaquim Online
Evento promovido pelo Sebrae/SC acontece dia 26, às 15h, em São Joaquim
Evento que celebra a colheita das uvas, a 2ª Vindima de Altitude terá o Seminário Enoturismo e Gastronomia, promovido pelo Sebrae/SC, na quinta-feira (26/03) às 15h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em São Joaquim.
A palestrante será Luciana Thomé, especialista em turismo e pesquisadora no comportamento de turistas e desenvolvimento de grupos. Também é consultora da Confederação Nacional do Turismo e da Associação Brasileira das Empresas de Eventos, com quatro estudos publicados. No enoturismo, já atuou na criação de eventos na serra gaúcha e em Tiradentes (MG).
Segundo o analista do Sebrae e gestor dos projetos de turismo, Alan Claumann,  “estamos apostando no enoturismo e na enogastronomia, investindo no vinho que tem uma excelente capacidade de alavancar e ampliar negócios; são experiências visuais, olfativas e degustativas típicas nos passeios pelas parreiras, na visitação das vinícolas, na gastronomia e na cultura local de uma modo geral, numa ótima oportunidade para praticar e vivenciar o turismo de experiência”.
A 2ª Vindima de Altitude é uma realização da Acavitis e Ministério da Cultura (por meio da Lei Rouanet) e tem patrocínio da Havan, Souza Cruz, Duas Rodas, Tractebel, Bragagnolo e BRDE. Conta ainda com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Santur e Sebrae/SC.
SERVIÇO
O quê: Seminário Enoturismo e Gastronomia, do Sebrae/SC.
Quando: Quinta-feira (26), às 15h.
Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim (SDR), Centro Administrativo Manoel Dilor de Freitas, Rua Getúlio Vargas, 8, Centro, São Joaquim.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close