Vinho

Vinícola Villa Francioni oferece atrações especiais durante a VINDIMA 2015 em São Joaquim

Villa Francioni

Por Rute Enriconi      

A vinícola Villa Francioni, localizada na serra catarinense, deve atrair um público recorde durante os quatro dias do evento. A 2° Vindima de Altitude, começa nesta quinta-feira, em São Joaquim.

 

No ano em que completa dez anos do início da comercialização dos primeiros rótulos no mercado brasileiro, a vinícola Villa Francioni, se prepara para oferecer várias atrações durante a 2° Vindima de Altitude, que começa nesta quinta-feira, dia 26 de março, em São Joaquim. Além da tradicional visita guiada pela empresa, com degustação de vinhos, estão programados jantares harmonizados, e  apresentações culturais. O turista que deseja participar da visita guiada poderá fazer o agendamento pelo site: www.villafrancioni.com.br ou através do telefone (49) 32338200. Os jantares acontecerão na sexta-feira, dia 27 e no sábado dia 28, com menu preparado pela chef de cozinha, Marlei Cardozo, dando destaque para a gastronomia regional. Durante os dois jantares, acontecerão paralelamente as apresentações do Quinteto e Quarteto da Orquestra Sinfônica de Lages. No sábado está programado oHappy Hour, a partir das 17 horas,  na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni, com apresentação do pianista Luiz Gustavo Zago.

 

VINDIMA

 

A vindima é um dos momentos mais aguardados do ano pelos produtores de vinho, é quando acontece a colheita das uvas. Na Villa Francioni os trabalhos iniciaram no dia 19 de março, com a variedade Chardonnay. E as previsões para esta safra são as melhores possíveis,  segundo o enólogo Orgalindo Bettú, “não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra, pois atingimos um ponto de maturação espetacular, fator essencial para propiciar vinhos de longa guarda.”

VINDIMA DE ALTITUDE – VILLA FRANCIONI

www.villafrancioni.com.br

(49) 32338200

Foto: photographic

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close