Vinho

Havan patrocina a 2ª Vindima de Altitude

Vindima_
Carla Pessotto para Agência São Joaquim Online
Circuito cultural reúne mais de 20 atrações gratuitas a partir de quinta-feira
 
A Havan é patrocinador máster da 2ª Vindima de Altitude, evento que ocorre de quinta-feira a domingo (26 a 29 de março), para celebrar a colheita de uvas de altitude na Região Serrana Catarinense. Mais de 20 atrações culturais gratuitas estão previstas em São Joaquim (centro da cidade e vinícolas) e em vinícolas de Lages, Treze Tílias, Campo Belo do Sul e Água Doce. Entre os destaques, duas apresentações da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil.
O circuito cultural contempla somente atrações de Santa Catarina: música (erudita e instrumental, jazz, choro, MPB, nativista, entre outras), dança (contemporânea e folclórica) e poesia. O Bolshoi se apresenta em meio aos vinhedos da Pericó Vinhos (a 1,3 mil metros de altitude) e na Praça da Igreja Matriz de São Joaquim. Já o Concerto da Vindima trará o pianista Luiz Gustavo Zago, acompanhado de orquestra e cantores líricos. A programação conta ainda com degustações de vinho, happy hour, almoços e jantares harmonizados nas vinícolas, seminário e exposição.
 O evento é uma realização da Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis) e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Segundo o presidente, Acari Amorim, o objetivo é valorizar a produção cultural do Estado e mostrar que, além de bons vinhos, Santa Catarina tem um panorama cultural muito forte.
 A Havan, que está representada na Serra Catarinense pela filial de Lages, patrocina a 2ª Vindima de Altitude por entender que o festival é inovador e coloca Santa Catarina em destaque no roteiro da enogastronomia brasileira. “Como a Havan, que é uma empresa criativa e em constante renovação, este evento é uma proposta criativa para divulgar e impulsionar a nossa vocação na vitivinicultura. É uma grande satisfação associar a nossa marca de sucesso à Vindima, que certamente se consolidará no calendário turístico do Estado”, disse o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang.
SERVIÇO
O quê: 2ª Vindima de Altitude de Santa Catarina
Quando: 26 a 29 de março de 2015
Onde: São Joaquim e vinícolas de altitude
Quanto: Gratuito. Os eventos nas vinícolas necessitam de reservas, que devem ser feitas na Agência Apino: (48) 3039-1404/contato@apino.com.br

Related Articles

2 Comments

  1. Muito bom o evento mas poderia ser bem melhor,a onde ficou o comercio da nossa cidade,não se vé uma loja enfeitada,poderião colocar alguns,barris velhos é pelo menos uma degustação no centro da cidade ,deixar o comercio interagir junto com a festa .

  2. Como é bom ver esse tipo de evento aqui em São Joaquim. É disso que nossa cidade precisa! Temos que agradecer a SDR, pois se não fosse esta que é tão criticada, a cidade estaria na mesma! São eventos como este que trazem novos investidores. Meus parabéns a todos os envolvidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close