Vinho

Tudo pronto para a 2ª Vindima de Altitude

Vindima_01
Carla Pessotto para Agência São Joaquim Online
Evento terá abertura oficial nesta quinta-feira, 26/03 às 17h, em São Joaquim
A 2ª Vindima de Altitude será aberta oficialmente amanhã (26/03, quinta-feira), às 17h, na Praça da Igreja Matriz de São Joaquim. O governador Raimundo Colombo e o senador Luiz Henrique da Silveira já confirmaram presença na solenidade, além de outros secretários estaduais e municipais, deputados e empresários do setor vitivinicultor.
Na abertura, haverá a benção simbólica dos vinhedos, feita pelo Padre Blévio Oselame, da Igreja Matriz de São Joaquim, seguida pela apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Nova Veneza, em celebração à colheita, e do Jurerê Jazz Project, de Florianópolis. Após a solenidade, será aberto o espaço destinado às vinícolas para a degustação dos vinhos.
“A solenidade vai marcar não somente a abertura da 2ª Vindima, mas de um novo momento para a vitivinicultura e o enoturismo da região de altitude”, afirma Acari Amorim, presidente da Associação Catarinense de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), entidade realizadora da festa. “Com a Vindima, estamos incentivando toda uma cadeia produtiva de negócios que inclui a hotelaria, gastronomia e artesanato, por exemplo”.
Na Praça da Igreja Matriz foi montada uma estrutura especial para a realização dos espetáculos culturais, que também vão acontecer no palco já existente no local. As vinícolas também realizam eventos como almoços e jantares harmonizados, café colonial e happy hour.
Além da abertura, a expectativa é grande para o encerramento do evento, no domingo (29), quando vai acontecer o Concerto da Vindima, com o pianista Luiz Gustavo Zago acompanhado de orquestra e dos cantores líricos Glaci Refosco, Kallinka Damiani, Ricardo Castro e Guilherme Botelho da
Silveira, e a apresentação da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.
O evento é uma realização da Acavitis e Ministério da Cultura (por meio da Lei Rouanet) e tem patrocínio da Havan, Souza Cruz, Duas Rodas, Tractebel, Bragagnolo e BRDE. Conta ainda com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Santur e Sebrae/SC.
SERVIÇO
O quê: 2ª Vindima de Altitude de Santa Catarina
Quando: 26 a 29 de março de 2015
Onde: São Joaquim e vinícolas de altitude
Quanto: Gratuito. Os eventos nas vinícolas necessitam de reservas, que devem ser feitas na Agência Apino: (48) 3039-1404/contato@apino.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close