Crítica

Absurdo! Homem agoniza de frio em frente à Câmara de São Joaquim

homem com frio

Vereadores? Serviço Social aonde?

Um fato estarrecedor ocorreu durante a gélida madrugada desta última quinta-feira (26), quando um morador da cidade de Lebon Régis foi despedido de seu emprego na safra da maçã em um dos pomares próximo ao Rio Pelotas, além de ser despedido o homem foi deixado sem nenhum tostão no centro de São Joaquim há cerca de dois dias.

Mesmo no frio o Trabalhador Rural tentou dormir no Jardim da pracinha, mais tarde se recolheu para a frente da Câmara de Vereadores...
Mesmo no frio o Trabalhador Rural tentou dormir no Jardim da pracinha, mais tarde se recolheu para a frente da Câmara de Vereadores… (Imagem enviada por um cinegrafista amador)

O cidadão ainda relatou que procurou a Assistência Social e foi orientado a voltar no outro dia, sem condições financeiras e sem ter aonde ir o homem se enrolou em um fino cobertor e dormiu um frente à entrada da Câmara de Vereadores de São Joaquim sofrendo miseravelmente com frio durante a gélida noite de uma das cidades mais frias do Brasil.

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também foram acionados para que auxiliassem o homem, mas nada puderam fazer…

Imagens enviadas por um cinegrafista amador:

 

Fato poderia ter sido evitado, mas…

Acontece que a Câmara de Vereadores “travou” com medidas burocráticas nunca antes vista, um Projeto de Lei que destina recursos para o Social e “não existe mais” em São Joaquim qualquer auxílio seja para o pagamento de passagens destes cidadãos necessitados ou para o pagamento de um pernoite em um albergue na cidade. Nem mesmo cestas básicas estão sendo fornecidas para família carentes!

E o resultado é este: pessoas agonizando de frio na gélida noite de São Joaquim sem ter para onde ir.

…Enquanto isso a Câmara de Vereadores fica fazendo um joguinho barato de forma vergonhosa para protelar a Ação Social em São Joaquim.

Vergonha senhores Vereadores! Vergonha!

Related Articles

14 Comments

  1. Pera aí a responsabilidade da volta dele pra casa eh do empregador isso é lei. Só que aqui em sj parece que ninguém conhece a CLT.

  2. A criminalidade aumentou em nossa cidade, isso devido a muitos desses. Outro dia alguns desse tipo de trabalhador não estavam atacando os veículos perto da Malke, para assaltar? É ou foi o comentário na cidade. E esse veio pra trabalhar? deve ter recebido todos seus direitos, então deveria voltar para sua família, para sua cidade. Deveria, sim a câmara ou a área social encaminhá-lo para sua cidade,

  3. Dispensa sem pagamento? Entendi mal, ou a afirmação do artigo quer que acreditemos que houve trabalho escravo? Uma realidade desta com as leis CLT que temos? Ou será que se trata de uma dispensa por justa causa? As outras questões desconheço a realidade politica atual de São Joaquim, me abstenho de comentar.

  4. gostaria de que essa pergunta fosse enviada aos vereadores, gostaria de saber com quem embasamento jurídico eles travaram os recursos da assistência social que é previsto na constituição da republica, porque eles não reduzem o salario deles? gostaria de saber porque as coisas estão assim, que cidade ta virando são Joaquim, uma pessoa dormir na rua….

  5. São Joaquim ta dificil de morar, cade aquela cidade calma, o sossego, tranquilidade, é parece o fim dos tempos, acorda autoridades chega de fingir que não está acontecendo nada , abram olhos e vamos a luta seus incopetentes.

  6. Indiferente de estar ou não bêbado, de gastar seu dinheiro com bebidas alcoólicas ou não,eles são seres humanos que precisam de algum tipo de ajuda. Senhores vereadores vamos rever melhor o caso dessas pessoas pois quem sabe nas próximas eleições vocês não precisem deles também (:

  7. Isso é só o começo, é mais comum do que se imagina ou que se vê no final da colheita da maçã. É preciso criarem vergonha na cara e cuidarem do social, onde se viu uma Secretaria do Bem Estar Social sem recursos, ou se existem esses recursos para onde estão indo? Esse cidadão parece uma boa pessoa caso contrário estaria assaltando ou roubando para conseguir o dinheiro para a passagem. Também questiono a responsabilidade do dono do pomar em mandar esta pessoa embora sem pelo menos o dinheiro para passagem e comida até ele chegar em casa. Aliás durante a safra é comum os donos de pomares irem buscar mão de obra em outros municípios ou outros estados, mandam ônibus buscar e depois porque não levam de volta, deixam ai pelas ruas, lembrem-se vocês estão tratando com seres humanos, o que hoje acontece com eles poderá muito bem amanhã acontecer com vocês.

  8. Antes de qualquer julgamento deve-se investigar o caso, pois sou testemunho de situações em que trabalhadores foram dispensados por trabalharem bêbados, receberam os valores que tinham direito e gastaram tudo em bebida ficando sem dinheiro para passagem de volta ligaram para
    o antigo patrão fazendo ameaças obrigando o mesmo a dar dinheiro novamente para que fossem embora do município. É claro que são várias as hipóteses do que pode ter acontecido com esse cidadão pois se foi despedido e não recebeu um tostão, tem que cobrar do patrão, se recebeu e gastou é culpa dele mesmo., quanto a infeliz ideia de mandar o cidadão para a porta da Câmara deve ter sido do Sr. Ademir Z que esquece que o vereador deve defender os interesses dos munícipes e não de estranhos.

  9. Esses vereadores São um bando de inúteis. A Sociedade joaquinense está vendo o quanto estão trabalhando contra São Joaquim! E o pior é que seguem as ordens dadas pelo 10º Vereador. Saiam fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close