Epagri realiza o II Seminário Regional de Homeopatia na Agropecuária do Sul

por Sheila Godinho 468 views0

No próximo dia 28/07, produtores rurais, estudantes e profissionais ligados à área agropecuária estarão em Orleans para participar do II Seminário Regional de Homeopatia na Agropecuária do Sul de Santa Catarina.
O evento, promovido pela Epagri e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) com entidades parceiras, abordará o uso da homeopatia para promover a saúde de animais na produção de leite, carne e ovos e também nos cultivos vegetais.

A programação vai das 8h às 18h no Centro de Vivências da universidade. Cerca de 250 pessoas são esperadas para o evento, que terá a colaboração de profissionais de diversas regiões do Brasil para compartilhar experiências e tirar dúvidas dos participantes.

De acordo com o médico-veterinário homeopata da Epagri de Criciúma, Marcelo Silva Pedroso, o Sul de Santa Catarina tem se destacado pelo trabalho desenvolvido na área graças às pesquisas realizadas em propriedades rurais e aos cursos de capacitação oferecidos pela Epagri. “Devido ao sucesso dessa terapêutica nas propriedades rurais, ocorreu um grande interesse na região por parte de agricultores e profissionais atuantes na assistência técnica na extensão, principalmente ligados à produção leiteira e à agricultura de base ecológica, em obter maior aprofundamento na área”, conta.

A homeopatia agropecuária está em franco desenvolvimento em Santa Catarina. No Laboratório de Homeopatia e Saúde Vegetal da Epagri, localizado na Estação Experimental de Lages, são desenvolvidas diversas pesquisas na área, com trabalhos que são referência para outras empresas públicas do País. Na extensão rural, a Epagri possibilitou a especialização de sete médicos-veterinários no Litoral Sul, permitindo o desenvolvimento da homeopatia na região, especialmente para promover a saúde do rebanho leiteiro.

Inscrições gratuitas aqui 

Deixe uma resposta