Educação

Professores ACTS serão recontratados pela Prefeitura garante Humberto Brighenti

 

Ciclo regional de palestras (53)

O Prefeito de São Joaquim Humberto Brighenti, após uma reunião com o departamentos de finanças, vereadores e a Secretaria de Educação,confirmou na manhã desta última segunda-feira (03) que os professores admissão em caráter temporário (ACTS) serão recontratados pela prefeitura.

Brighenti ainda salientou um demonstrativo da AMURES sobre a baixa arrecadação da Prefeitura em relação ao ICMS repassado pelo estado sem os descontos do FUNDEB e também a arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que o Governo federal repassa para São Joaquim e que também sofreu uma queda em relação ao índice inflacionário decorrente.

Sendo assim, alguns ajustes precisaram ser feitos para poder enxugar a folha de pagamento e continuar oferecendo uma educação de qualidade para a rede municipal de ensino, declarou Brighenti.

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Educação que chegou a emitir uma nota sobres estes ajustes na redução deste quadro de professores, transformando as séries iniciais de algumas escolas em bisseriadas, enxugando o orçamento para os projetos desportivos e mantendo o transporte escolar.

O Município tem hoje cerca de 150 professores ACTS, sendo que deste número cerca de 130 já serão chamados no primeiro momento.

O Prefeito Humberto Brighenti ainda se mostrou surpreso com informação de que estes professores não seriam chamados: “Isto foi uma falsa notícia para desmoralizar a Educação, precisamos fazer alguns ajustes para enxugar a máquina, mas em momento algum se cogitou esta possibilidade de demitir todos os professores.” Brighenti

FPM ICMS

Related Articles

1 thought on “Professores ACTS serão recontratados pela Prefeitura garante Humberto Brighenti”

  1. Mas é um absurdo! Estão fazendo os professores de gato e sapato. Falte de respeito com os profissionais da EDUCAÇÃO. Profissionais esses que ensinaram essa criatura ignorante a ler e escrever. É uma pouca vergonha isso. PERDERAM TOTALMENTE O RESPEITO COM A POPULAÇÃO,COM OS PROFESSORES,MAS PRINCIPALMENTE COM OS ALUNOS, QUE SÃO PREJUDICADOS.DEPOIS OS PROFESSORES QUE SÃO INCOMPETENTES,E blá,blá,blá.
    A mesma ladainha de sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close