Epagri comemora 60 anos de extensão rural

por Sheila Godinho 0

RELATÓRIO EVENTO REUNIÃO DE SEDE – SÃO JOAQUIM

O Escritório Municipal da Epagri de São Joaquim realizou na segunda-feira dia 29 de fevereiro de 2016, uma atividade que reuniu autoridades locais, representantes de entidades agrícolas, agricultores, funcionários e ex-funcionários da Empresa.
O evento foi realizado às 14 horas no auditório da ADR – Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim. Para a organização do evento os funcionários do escritório com o auxílio do gerente regional elaboraram uma apresentação em visual contando um pouco da história da extensão rural no município de São Joaquim. Também fez parte da apresentação as principais ações e resultados alcançados no ano de 2015.
Foi entregue ao Prefeito Municipal Humberto Luis Brighenti uma cópia do relatório das atividades, bem como o Plano anual de Trabalho – PAT 2016. Foi feita a apresentação do vídeo produzido pela TV da Epagri, que fez um relato histórico da atividade no Estado.
Também foi elaborado um Mural, com fotos da trajetória da extensão rural no município desde o início dos trabalhos na produção e desenvolvimento da fruticultura até o desenvolvimento do Programa SC Rural, através dos três Projetos Estruturantes do município: Fortalecimento da cadeia produtiva do Queijo Artesanal Serrano nos campos de Altitude de Santa Catarina, Grupo de Produtores de Maçã – Boava e Ampliação e Qualificaçãoda produção de olerícolas orgânicas para a comercialização coletiva.

Ao final da reunião, dentre outros relatos, houve o depoimento da agricultora Eliane Ap. Amaral de Souza, integrante do Projeto Estruturante dos Produtores de Maçã, destacando a importância do apoio da Epagri na articulação e qualificação do grupo do Boava, apoiado pelo Programa SC Rural e no desenvolvimento da fruticultura da comunidade, desde que a Extensão Rural atua no município de São

Para o encerramento foi servido um café elaborado pelo Centro de Treinamento de São Joaquim e produtos oferecidos pelos agricultores, como maçã, queijo artesanal serrano, pães, mel e geléia.cats

Deixe uma resposta