epagri

Epagri realiza aula inaugural do Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo em São Joaquim

Foi realizada nesta terça-feira, 8, a aula inaugural do curso Liderança, Gestão e Empreendedorismo para jovens rurais, promovido pela Epagri das regiões de São Joaquim e Lages. O evento foi realizado no Cetrejo – Centro de Treinamento de São Joaquim, onde participaram os 36 alunos, de 10 municípios: São Joaquim, Lages, Otacílio Costa, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Painel, São José do Cerrito, Urupema e Bom Jardim da Serra.

Na quarta edição do curso, o tema será voltado para gado de corte. O curso irá oferecer nove alternâncias, que são encontros mensais de três dias. Serão abordados temas como liderança, empreendedorismo, inclusão digital, práticas integradoras de lazer e autoconhecimento; novas oportunidades econômicas e ambientais, voltadas ao emprego, à renda e a produção agrícola e ainda a gestão de negócios, da propriedade e do ambiente, considerando as potencialidades regionais.
A extensionista da Epagri, Andréia Meira, explica que durante as alternâncias, os jovens recebem a alimentação e a hospedagem no Centro de Treinamento da Epagri de São Joaquim, custeadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, com recursos do Programa SC Rural. O transporte intermunicipal é viabilizado pelas prefeituras.
A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, destacou a importância do curso para a capacitação e a permanência do jovem no meio rural. “Parabéns a vocês que confiaram no trabalho desenvolvido pela Epagri e que tiveram atitude para aceitar o desafio, de buscar aperfeiçoamento e principalmente, de se manter no campo. Esta é uma grande oportunidade e tenho certeza de que vocês serão líderes em suas comunidades, e irão levar o conhecimento que aqui adquirirem”, afirmou o secretária.
Esta é a quarta turma do curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo. Em 2013, a capacitação foi voltada para a fruticultura de clima temperado, em especial a cultura da maçã. Em 2014, o curso focou na pecuária de leite e em 2015 o tema foi olericultura.


Informações adicionais para Imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail:sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 – 91025054

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close