Palestra Explicativa sobre ”O Sul é meu País”

por Sheila Godinho 346 views4

A palestra explicativa que se realizara no domingo dia 17/07/2016, no comissariado do CTG Minuano Catarinense, com um dos fundadores do movimento, e secretario do GSUL (grupo de estudos do SUL É MEU PAÍS) Celso Deucher, a partir das 14:30, seria a oportunidade que vocês teriam de entrevistar um dos lideres do movimento, tentando assim sanar algumas duvidas que a maioria da população tem.


CTG Minunano Catarinense
14:00h
17/07/2016

Guaraci Contessi Melo
Presidente da Comissão Municipal do Movimento Sul É Meu País

b5e55217-6d39-4f5f-8e4d-6b65db98b73e

Comentários (4)

  1. Cadeia para todos os separatistas fascistas!

  2. Joaquinense Roxo, dei minha cara para bater. É bom quando aceitão, que só sabe inglês. Eu sei Lingua Brasileira de Sinais, Inglês, C, C++ C# e php. Quando aprender direito qualquer dessas linguagens debata conhecimento. Posso não ser professor, e posso ser um qualquer um, mas antes respeite qualquer profissional de qualquer área que tenha uma opinião diferente a sua. Passei com honra e mérito pelo ENEM no IFSC, busque mais as pessoas. Só não tenho mais conhecimento por ser novo. Mas tomara que quando eu tiver a sua idade, seja ela qual for, eu não seja tão ignorante para humilhar uma pessoa pelo nível intelectual.

  3. RESUMINDO O MAGAIVER SÓ SABE DE INGLES.
    infelizmente aceitão qualquer um pra ser professor…

  4. Caro Professor Magaiver,
    Reconheço que houve progresso no nosso ‘diálogo’. Conclui que V. não está radicalmente contra uma proposta separatista. Falta sim algumas informações que Você necessita e nós as temos, no CAMPO ECONÔMICO. É o tema central da nossa Causa e não entraríamos numa luta dessa envergadura se não tivéssemos certeza da sua efetividade. E tema é tão fundamental que é impossível detalharmos aqui. Este é um assunto para tratarmos pessoalmente, o que farei com todo prazer.
    Mas quero te dizer que as relações comerciais com SP, com o Brasil, Com o Mercosul e com o MUNDO serão mantidas e ampliadas, por que teremos produtos mais competitivos do ponto de vista da qualidade e econômico. V. acha que algum empresário que hoje compra nossas maçãs, nossos motores de automóveis, motores elétricos, azulejos, embutidos em geral, carnes de frangos de suinos (só alguns exemplos) vão deixar de comprar de nós para buscar em outros mercados, ainda mais que esses produtos poderão ficar mais baratos?
    A questão da moeda é sim complexa, mas nos últimos cem anos nasceram 162 países. Será que algum desses países não encontrou solução para sua moeda? claro que todos encontraram. Um caso recente é o da separação da antiga Checoslováquia. Usaram a mesma moeda por 10 anos… numa boa.
    Quanto a ITAIPU, ela é nossa! (e do Paraguai, é claro). Procure ler a RESOLUÇÃO 1514 da Organização das Nações Unidas, de 14 de Dezembro de 1960…
    Para encerrar, por hoje, te convido a perguntar a um Contador da nossa São Joaquim quanto um produtor de Vinho da nossa Cidade precisa cobrar por um garrafa de vinho se ele quiser receber (entre custo de produção e lucro) R$ 20,00?
    Depois me diga qual foi a resposta obtida. Daí V. ver[a porque nosso produto será mais competitivo no mercado MUNDIAL.

Deixe uma resposta