Destaque

A extrema qualidade de raças presente na Expoarcs 2016 em São Joaquim

O município de São Joaquim está sediando a segunda edição da Expoarcs promovido pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense que ocorre entre os dias 23 a 25 de Setembro de 2016 no Parque de Exposições da Maçã.

Cardado Chico
Cardado Chico o cavalo crioulo destaque do evento 

Os animais bovinos estão expostos no pavilhão 02 e os equinos estão expostos em baias montadas com estruturas temporárias montadas ao lado do pavilhão 03 que recebe o shopping rural com venda de implementos, insumos e maquinários voltado para o homem do campo trazendo o que há de melhor na tecnologia e das novidades agrícolas.

Entre os expositores de bovinos se destacam as raças Angus, Brangus, Hereford, Braford, Devon, Charolês, Polen Hereford e dos equinos os crioulos quarto-de-milha.

O famoso cavalo “Cardado Chico”  que tirou o primeiro lugar na categoria Potranco Maior na Expointer 2016 também está à amostra e impressiona, principalmente pela sua pelagem, tamanho e formato muscular bem desenvolvido. Ver o Cardado Chico ao vivo é satisfação única até mesmo para quem não entende do assunto.

O que realmente impressiona é a qualidade genética e estética que apresenta de forma única e contemplativa os animais dos criadores de cima da Serra Catarinense e esta extrema qualidade de raças faz dos altivos criadores serranos um dos melhores do Brasil na área.

A Expoarcs ainda apresenta neste sábado um workshop de podologia bovina estão diretamente relacionados ao desempenho do animal, podendo levar diretamente ao ganho na produção e melhoramento econômico para os criadores.

Veja as imagens a recepção dos animais nesta sexta-feira (23):

 

 

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

Close