Sucesso absoluto na segunda edição da Expoarcs em São Joaquim

por Fabiana Legnaghi 1.707 views0

São Joaquim recebeu neste final de semanada, entre os dias 23 a 25 a segunda edição da Expoarcs, um evento promovido pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense trazendo as mais qualitativas novidades de genética e melhoramento animal das raças bovinas e equinas.

Casal agrada um bezerro filhote de Devon na Cabanha Caiapiá
Casal agrada um bezerro filhote de Devon na Cabanha Caiapiá

A Expoarcs atraiu muitos visitantes ao Parque de Exposição da Maçã durante os três dias de evento e teve um faturamento superior a R$ 120.000,00 em negócios e transações financeiras no mercado agropecuário que representa hoje a segunda economia de São Joaquim, estando atrás apenas da produção de maçãs.

Entre as raças bovinas, expostas pelos criadores das Cabanhas dos campos de cima da serra estavam o gado Charolês, Devon, Hereford, Braford, Pollen Hereford, Brangus e Aberdeen Angus e das raças equinas estiveram presentes os cavalos das raças, paint-horse, quarto-de-milha e crioulo com destaque para o égua Jocasta e o famoso cavalo Cardado Chico o potro de grande porte que foi finalista da Expointer 2016.

Médico veterinário
Médico veterinário ministrando um workshop sobre casquiamento animal

O evento ocorreu paralelo a festividade da semana farroupilha onde o CTG Minuano Catarinense organizou uma cavalgada até o parque de Exposições da Maçã onde ocorria a Expoarcs.

Cavaleiros comemorando a semana farroupilha
Cavaleiros comemorando a semana farroupilha

No Sábado dia 24 ocorreu o workshop com o casquiamento e podologia animal ministrado pelo médico veterinário Renan Esteves que demonstrou a parte de prevenção e melhoramento anima através do casquiamento do casco dos bovinos e equinos no intuito de prevenir as doenças e abrandamento do sistema locomotor dos animais.

Durante a noite de sábado (24) ocorreu a cerimônia de entrega dos troféus aos proprietários das cabanhas expositoras do evento.

Para o Presidente da ARCS Matus Durand o evento foi um sucesso que superou as expectativas:

-“O evento no total foi um sucesso absoluto, tivemos a parceria de várias empresas tanto de dentro da nossa região quanto de fora dela, no oeste e da parte sul do estado. E o balanço foi super positivo tivemos o valor de cerca de 120.000 em vendas e no mais eu reitero a força da pecuária em nossa região que hoje é segundo o segundo carro-chefe do nosso município e da nossa região. E isto foi demonstrado através da força que ele representou neste evento.” Declarou Durand.

Presidente da Arcs - Mateus Durand
Presidente da Arcs Mateus Durand

São Joaquim receberá a terceira edição da Expoarcs em setembro de 2017 com muitas inovações no setor da pecuária dos campos de cima da serra.

Veja as imagens do segundo dia da II Expoarcs em São Joaquim:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>