Prefeitos aprovam contas e orçamento da Amures

por Hueliton Lima 217 views0

Prestação anual de contas com análise do parecer emitido pelo conselho fiscal e aprovação do orçamento para 2017. Foram basicamente os assuntos tratados pelos prefeitos da Amures, em assembleia na tarde desta quinta-feira (17), na sede da associação.

O prefeito de Rio Rufino e presidente da Amures Ademar de Bona Sartor conduziu os trabalhos e lamentou a trágica morte por acidente semana passada, do engenheiro da associação Tarcísio Barbosa. O presidente do Consórcio de Saúde prefeito de Campo Belo do Sul, Edilson José de Souza adiantou que a crise levará os futuros prefeitos inevitavelmente, a tomar decisões não muito agradáveis.

“Este será nosso maior desafio”, disse o prefeito na abertura da reunião. A secretária executiva Iraci Vieira de Souza informou aos prefeitos que a partir desse ano, a prestação de contas da associação passa ser fiscalizada pelo Tribunal de Contas. As contas e o orçamento foram aprovados sem restrições pelos prefeitos.

O assessor do Movimento Econômico Adilson de Oliveira Branco falou sobre o impacto financeiro que estão tendo os municípios, como a repatriação de dinheiro que estava no exterior sem a devida declaração à Receita Federal do Brasil. E apresentou uma tabela dos valores com base no índice do FPM que os municípios terão como incremento e que poderá ajudar as prefeituras a pagar o 13° salário dos servidores.

A coordenadora do Consórcio de Saúde Nalú Júlio aproveitou a reunião para prestar contas dos últimos três meses de serviços prestados aos municípios, que também foram aprovadas sem restrições. Da mesma forma, o diretor do Consórcio Serra Catarinense – Cisama, Selênio Sartori falou sobre projetos, contratos e convênios que estão em curso através do consórcio.

Como da emenda já aprovada de R$ 1 milhão da deputada federal Carmen Zanotto, para construção de uma Central Regional de Tratamento de Resíduos Sólidos. O local ainda será definido entre São Joaquim e Otacílio Costa.

Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>