Estado busca mais integração com novos prefeitos

por Hueliton Lima 111 views0

Prefeitos e vice eleitos dos 18 municípios da região da Amures participaram de jantar de confraternização na noite desta sexta-feira (18), no Clube Caça e Tiro atendendo convite em nome do govenador Raimundo Colombo. Participaram do evento, os Secretários Executivos Regionais de Lages, João Alberto Duarte e de São Joaquim, Solange Pagani, além do deputado estadual Gabriel Ribeiro e o empresário Osvaldo Uncini.

Devido a compromissos de última hora em São Paulo, o governador acabou não comparecendo ao jantar e o diálogo ficou entre os secretários regionais e o deputado Gabriel Ribeiro. Cada prefeito recebeu na chegada do evento, uma lista de obras, convênios e projetos do Estado que estão sendo executados em cada município.

Eles puderam tirar dúvidas direto com cada executivo de regional. Dois vídeos das obras do governo foram apresentados e dado ênfase as ações governamentais mesmo diante da crise econômica do país. João Alberto Duarte destacou a importância do governador para a Serra Catarinense e a necessidade de projetos para captar recursos.

Solange Pagani valorizou em sua fala, a as ações empreendedoras do governo e as parcerias com os municípios e a Amures, enquanto instituição de mobilização municipalista.

Em nome das duas vices prefeitas e da única prefeita eleita, Fernanda de Souza Córdova que assumirá o município de Palmeira discursou pedindo união entre os prefeitos, com troca de informações com os mais experientes e focados junto com o governo o Estado, no crescimento e o desenvolvimento da região.

Em sua manifestação, o deputado Gabriel Ribeiro recomendou aos novos prefeitos cautela na composição do governo, em virtude da crise econômica que castiga municípios, governo estadual e federal.

O prefeito eleito de Lages Antônio Ceron falou em nome dos demais prefeitos e reforçou seu compromisso com a região. Ele disse que o momento requer atuação forte para diminuir as carências sociais. E destacou que ainda restam dois anos do governador Colombo, de novas oportunidades pelas causas regionais.

Oneris Lopes 
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES

Deixe uma resposta