Deputado César Souza destina R$ 250 mil para aparelho de raio-x

por Hueliton Lima 316 views0

A assessoria do deputado federal César Souza confirmou na tarde desta quinta-feira (08), que está empenhada uma emenda de R$ 250 mil através do Consórcio de Saúde da Amures, para aquisição de um aparelho de raio-x. O dinheiro tem previsão de ser liberado no primeiro semestre de 2017.

A reunião para tratar do assunto contou com o presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, presidente da Amures prefeito de Rio Rufino Ademar Sartor, Procurador do Ministério Público Federal Nazareno Jorgealém Wolff,  vereador Ênio do Vime que pleiteou pela emenda e Sandro Fiúza, assessor do deputado César Souza.

A liberação do recurso está sendo monitorada pelo vereador que defendeu que o aparelho seja instalado na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Mônica, com horário de atendimento ampliado até às 22 horas. O prefeito Edilson de Souza sugeriu incluir uma cláusula no convênio para que o aparelho seja transferido mais tarde, para o futuro prédio do Consórcio de Saúde, assim que a nova unidade seja construída no terreno próximo ao aeroporto de Lages.

A doação da área com dez mil metros quadrados para a construção do consórcio depende apenas do prefeito Toni Duarte enviar projeto à Câmara de Vereadores para autorizar da cessão da área. Segundo Nazareno Wolff, já foi até desmembrada a área e esse, era um dos compromissos do prefeito Elizeu Mattos com a Amures.

Agora a expectativa é que o terreno para construção da sede do consórcio, que hoje paga aluguel, seja confirmada ainda este ano e junto com a estrutura seja disponibilizado serviço de raio-x aos pacientes.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>