MancheteSintraf

Habitação no campo, o sonho que virou realidade

Habitação no campo, o sonho que virou realidade” mais 10 famílias da Agricultura Familiar realizam o sonho da casa própria.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar (Sintraf) de São Joaquim e região entregou na manhã desta última quinta-feira (22) mais 10 casas para agricultores familiares.

Os agricultores contemplados realizaram a última etapa do projeto nº5153 PNHR G1 , o qual é dividido em quatro etapas, além de receberem mudas frutíferas.

O sonho da casa própria foi concretizado para dez famílias receberam as chaves das novas residências, as quais tem entre 50 e 70 m².

Cada família desse grupo recebeu R$ 28,5 mil, sendo que pagaram apenas 4% desse valor, o restante e a fundo perdido.

As moradias foram adquiridas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), desenvolvido pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e pelo Sintraf, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O ato simbólico foi entregue na propriedade do senhor Valdivino Amaral.

De acordo com Ilton Carvalho, presidente do SINTRAF, o grupo foi um exemplo para os demais, pois deram início no processo de construção e as casas já estão prontas há meses atrás e com as famílias morando. “Este grupo foi muito dedicado e comprometido e estão de parabéns. Desejo sucesso nas novas moradias, o que garante a todos qualidade de vida”.

O Coordenador do Sintraf agradece a equipe de funcionários do sindicato da Caixa Econômica e da Cooperhaf, pelo trabalho realizado.

Sintraf – SJR São Joaquim e região

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close