Prefeito reeleito de Campo Belo do Sul Edilson de Souza morre em acidente na BR-116

por Hueliton Lima 524 views0

O presidente da Amures prefeito de Rio Rufino, Ademar de Bona Sartor comunica com pesar, o falecimento do colega prefeito de Campo Belo do Sul, Edilson José de Souza, ocorrido no início da noite deste sábado (24). O prefeito viajava sozinho no Vectra da prefeitura, quando perdeu o controle da direção na BR-116, entre Capão Alto e Lages. O veículo que ele dirigia colidiu num barranco e capotou nas margens da rodovia.

Edilson de Souza tinha 50 anos e foi o único prefeito padre reeleito em outubro passado. Ele presidia atualmente, o Consórcio de Saúde da Associação dos Municípios da Região Serrana – CIS-Amures e comando também nos últimos anos, a Amuresem 2013 e o Consórcio Serra Catarinense – Cisama, em 2014. Na terça-feira passada (20), Edilson de Souza realizou uma celebração para os atuais prefeitos da Serra Catarinense, numa despedida de mandato em Rio Rufino.

O acidente que vitimou Edilson de Souza ocorreu nas proximidades da Arrozeira em Lages e chovia muito no momento do acidente. Edilson de Souza era natural de Lages, mas passou a infância e adolescência com a família em Otacílio Costa. Foi operário de indústria, mas se realizou ao ser ordenado padre no Paraná.

Como pároco atuou em Painel, Bom Retiro, Cerro Negro e Campo Belo do Sul. O corpo do prefeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Lages e o local do velório e sepultamento será confirmado neste domingo. O vice-prefeito reeleito em Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira deve ser confirmado no cargo de prefeito pela Câmara de Vereadores na próxima semana.
Oneris Lopes -Jornalista

Deixe uma resposta