MancheteTurismo

Giant Sequoia! Humberto Brighenti planta a maior árvore do mundo no centro de São Joaquim

O Prefeito Humberto Brighenti efetuou o seu último ato de governo nesta última quinta-feira (29) plantando árvores nas praças Cesário Amarante e Praça João Ribeiro em companhia de Aleques Waltrick da Secretaria de Agricultura.

Entre as espécies plantadas estava o Carvalho que é uma árvore de grande porte, longeva (chega a atingir mil anos de idade), predominantemente nas regiões de clima temperado. Segundo a simbologia envolvente nesta espécie de planta diz que quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam cada vez mais na terra, e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

A Outra espécie plantada por Brighenti foi a imponente Sequoia, que também é conhecida como a maior árvore do mundo. As Sequoias americanas chegam a atingir altitudes superiores a 100 metros e se adapta muito bem no região. Em São Joaquim há o conhecimento de pelo menos mais duas sequoias, uma na Epagri e a outra em um RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) na região do Postinho que foi plantada pelo botânico João Mattos.

A Administração de Humberto Brighenti foi a que mais plantou árvores com intuito paisagista na história de São Joaquim sendo centenas delas de postal a portal e pelas ruas centrais de São Joaquim e as que foram distribuídas para a população em campanhas do Meio Ambiente.

O carvalho é uma árvore de grande porte, que atinge em média 35 metros de altura e que tem um tempo de vida entre 500 até 1000 anos…

As sequoia é conhecida como a maior árvore do mundo e agora temos ela no bem centro de São Joaquim…

 

Related Articles

2 thoughts on “Giant Sequoia! Humberto Brighenti planta a maior árvore do mundo no centro de São Joaquim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close