Lages

Antônio Ceron e vereadores assumem prefeitura de Lages com a presença do Governador do Estado

Exatamente às 16h20 do dia 1º de janeiro de 2017, Luiz Marin (68 anos) – o vereador de idade mais elevada entre os 16 de Lages, por esta razão, o presidente da sessão – dava início a solenidade de posse do prefeito Antônio Ceron, do vice Juliano Polese e dos demais legisladores para o mandato 2017-2020.

Localizado no centro de Lages, o Teatro Marajoara recebeu lotação máxima em seus assentos, mas o interesse de familiares e amigos dos eleitos pelo povo, populares e profissionais da imprensa foi tamanho que muitos acompanharam em pé o evento. Compuseram a mesa, além dos três citados anteriormente, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o deputado estadual Gabriel Ribeiro.

Promessas de uma administração mais técnica e econômica

O novo prefeito de Lages agradeceu cada gesto recebido durante a caminhada eleitoral e disse que a melhor forma de agradecer a confiança depositada é fazendo uma gestão exemplar, que dê vida nova e esperança para toda a cidade. Foi elogioso para com o povo lageano, aos quais atribui muita fibra para superar as adversidades e espírito solidário para com aqueles que mais precisam.

Ceron discorreu sobre a chegada dele, sua esposa e os três filhos à Lages em 1977, vindos de Tangará. Promete dispender aos 170 mil habitantes da Princesa da Serra o mesmo cuidado que teve com a sua família. “Tomamos posse, Juliano e eu, para darmos um novo capítulo na história desta cidade que tanto amamos e nos dá orgulho. Queremos que esta gente aguerrida tenha cada vez mais orgulho desta terra”, discursou.

Ele assegura que haverá muita dedicação, trabalho e esforço para concretizar os resultados almejados. Citou Paulo Coelho para o qual “o esforço é indispensável, mas sem os resultados não significa nada”. Para isso, também conta com o apoio do governador Raimundo Colombo, a quem ele definiu como o “mais eficiente do Brasil”.

Reafirmou que a administração municipal será mais técnica e menos político-partidária, com respeito aos impostos pagos pelo cidadão no dia-a-dia. Anunciou o corte de pelo menos 50% no número de comissionados da Prefeitura – com tal economia pretende melhorar a infraestrutura da cidade. “Reduzir o tamanho da máquina não é uma decisão de momento, é uma necessidade imposta pela conjuntura atual”, comenta.

Ao se direcionar aos vereadores, Ceron disse que o Poder Legislativo é o mais importante do regime democrático, pois norteia, faz e aprova as leis e dá a segurança para os cidadãos lageanos, ricos ou pobres, de qual é o seu papel. “Tenham em mente, todos os dias, a importância que é ser vereador. Apesar da visão que se tem da política, precisamos nos orgulhar de trabalhar pelo povo de Lages”, discursou o prefeito, que pediu ainda harmonia entre os edis.

Governador pede compreensão e solidariedade para com as decisões de Ceron

Figura mais proeminente entre os presentes no Teatro Marajoara, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, afirmou que o momento da posse dos eleitos é um dia de festa para a população, uma vez que a capacidade individual e democrática de cada um se expressar perante a urna atinge ao seu fim. Aos eleitos, pediu ação com responsabilidade: “Que cada um possa representar a confiança recebida e fazer valer a vontade de nosso povo”.

Colombo solicitou o apoio da população para as decisões governamentais do novo prefeito, especialmente nos primeiros meses, mesmo que estas doam na carne. “São decisões corretas, de um grande comandante que vai fazer um grande trabalho. (…) Como lageano que amo esta terra, no qual já comemoramos os seus 250 anos, quero deixar claro nosso apoio, para acelerar nosso desenvolvimento e o bem-estar de cada um”.

Honradez e eficiência para o mandato dos vereadores

Presidente da solenidade de posse pelo segundo mandato consecutivo, o vereador Luiz Marin se disse orgulhoso do feito. Ele homenageou os candidatos que participaram do pleito eleitoral ao afirmar que todos contribuíram para legitimar o mandato das pessoas empossadas como representantes do povo. Falou aos eleitos que estes apenas serão vitoriosos se cumprirem seus mandatos até o fim com honradez e eficiência.

=Marin citou o ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho) ao dizer que a democracia oportuniza que todos iniciem do mesmo ponto de partida, mas que o ponto de chegada cabe a cada um. “Após a posse, cada um vai ter uma tarefa pública a cumprir a cada dia. O juramento hoje prestado significa que nos próximos quatro anos não negaremos o compromisso assumido, de amor e respeito para com todos os lageanos. Que Deus nos ilumine nesta jornada, com muita sabedoria para honrar o compromisso que o povo depositou a cada um de nós”, profetizou.

Fotos: Jatir Fernandes (Notícia no Ato)

Para mais imagens, acesse: http://camaralages.sc.gov.br/noticias/noticia/5924/

Everton Gregório

Comunicação – Câmara de Vereadores de Lages

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close