Giovani Nunes e Vereadores tomam posse em São Joaquim

por São Joaquim Online 1.357 views0

O futuro de São Joaquim para os próximos 04 anos…

Carlinhos Tenetente Presidente da Câmara de Vereadores

A Posse dos nove vereadores da 19ª Legislatura que se estenderá entre 2017 a 2020 tomaram posse na tarde deste último domingo (01) no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella tomaram posse dos respectivos cargos de vereadores diante de um grande público.

Os vereadores fizeram o juramento e logo em seguida efetuaram a votação de escolha do Presidente da Câmara.

Foram registradas as seguintes chapas:

Chapas 01:

Presidente Admir Nunes (Lebrinha) – PMDB

Vice-presidente: Clodoaldo Costa – PPS

1° Secretário: Jefferson Biolo – PMDB

2° Secretario: Joaquim Costa Borges (Guga) – PDT

Chapa 2:

Presidente Carlinhos Tenente – PSD

Vice-presidente: Sérgio Oliveira de Souza (Serginho) – PMDB

1° Secretário: Antônio Dalton Nunes Silveira – PP

2° Secretário: Roni Antonio da Silveira – PSD

A Chapa 02 acabou sendo a vencedora por 05 votos a 04 mantendo Carlinhos Tenente como o.Presidente da Câmara de Vereadores em 2017.

Votos para Admir Nunes:  Guinho Biolo, Guga e Clodoaldo Costa

Votos para Carlinhos Tenente: Serginho – PMDB, Dalton Nunes- PP, Roni Silveira – PSD e Ilton Carvalho- PT

Carlinhos Tenente assumindo a Presidência da Câmara de Vereadores de São Joaquim

 

PMDB Versus PMDB: Golpe ou racha no partido?

O que o público que estava no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella durante a cerimônia de posse não conseguiu entender foi o papelão protagonizado pelo PMDB de São Joaquim durante a escolha da Presidência da Câmara de Vereadores.

Uma ala do PMDB lançou o candidato Admir de Souza (Lebrinha) – PMDB e o Vereador Guinho Biolo – PMDB em uma chapa. Esta ala pressionou o vereador Sérgio Oliveira de Souza (Serginho) para que apoiasse a chapa, até mesmo uma carta intitulada da tal executiva do partido chegou a ser enviada no intuito que Serginho desistisse de apoiar candidato da outra chapa e apoiasse a os candidatos da ala.

Tal situação soou com um tom de estranheza pelas pessoas presentes, o que foi visto é que os membros do partido do PMDB não estavam se entendendo entre eles, um membro do PMDB chegou a declarar que era uma situação de combate: “Aqui é PMDB contra PMDB!”.

Por fim Serginho manteve a palavra de apoio ao PMDB da ala de Humberto o Brighenti ao qual fez parte da aliança votando no candidato Carlinhos Tenente e foi o voto decisivo para a escolha da Presidência da Câmara.

Aqui não vai ter golpe!” Responderam os aliados

 

A Prestação de Contas de Brighenti

Na cerimônia de posse e transição Humberto Brighenti fez verbalmente uma prestação de contas do que foi o s seus 04 anos de governo, as obras realizadas, as parcerias fechadas, os obstáculos que foram transpassados e os inúmeros desafios da gestão diante da crise nacional. Brighenti ainda destacou que as contas da prefeitura estão em dia, os funcionários foram pagos e que o índice da folha de pagamento ficou dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, com os recursos próprios e vinculados foi deixado cerca de 11,5 milhões em caixa para a Gestão de Giovani e Yamashiro.

“Quero pedir desculpas pelos erros que eventualmente cometi, quero pedir perdão para as pessoas que não pude atender, mas também quero agradecer pela confiança depositada, pelas pessoas que ajudaram na administração e saio pela porta da frente e de cabeça erguida por ter feito este excelente trabalho com muita honestidade e repeito, tenho a certeza que estamos entregando São Joaquim infinitamente melhor do que pegamos a 04 anos atrás.”

Humberto Brighenti entregando a papelada da Prefeitura de São Joaquim com saldo positivo em conta

 

A Posse de Giovani Nunes e Maurício Japonês

Quando Giovani Nunes foi chamado para tomar posse o público ovacionou clamorosamente com assobios, gestos e aplausos. Maurício foi o primeiro a fazer o uso da palavra e destacou o trabalho de compromisso com a nova administração, destacando as qualidades de vários profissionais que farão parte do governo.

Já Giovani Nunes em seu discurso de posse agradeceu o apoio que obteve dos partidos DEM, PDT, PR e PSDB, mas destacou que agora não é um prefeito dos  partidos, mas sim um prefeito de São Joaquim, destacou também, amplamente a necessidade de renovação política em São Joaquim para vencer os obstáculos, melhorar a arrecadação do município e atrair novos investidores.

“Com transparência vamos promover a nova política, nova não no sentido de nossa idade, mas nova no sentido de ser humanizada e democrática, somos jovens mas com vontade e compromisso! ” Disse Giovani Nunes.

Giovani Nunes e Maurício Yamashiro repetem o mesmo gesto do início da campnha

O Novo Secretariado

O Novo Secretariado de Giovani Nunes ficou definido assim:

  • José Maccari – Chefe de Gabinete
  • Olavo Francisco Costa – Obras e Viação
  • Marilda dos Santos – Assistência Social
  • Sara Corrêa – Turismo
  • Jader Geissler de Moura – Controle Interno
  • Sandrigo Pereira Campos – Agricultura
  • Á definir – Secretaria de Planejameto
  • Márcio Erón de Souza – Educação
  • Maurício Yamashiro – Administração
  • Terezinha Godoy Vieira – Saúde
  • Donato Padilha – Finanças

 

Secretariado Giovani Nunes

Imagens da Posse:

 

 

 

 

Deixe uma resposta