ManchetePolícia

Suspeito de Abigeato – Polícia Militar de São Joaquim prende carro com carne bovina

A Policia Militar, através de denúncia, se deslocou até a sub-localidade de Campo do Gado entre as localidades de Cruzeiro e Varginha por volta dás 2h da manhã desta domingo (08).

Chegando ao local encontraram um veículo VW Logus com o porta malas cheio de carne bovina, um boi inteiro estava carneado dentro do porta malas.

Os policiais militares também encontraram no interior do veículo um machado, um facão, uma lima (para afiar os objetos cortantes) e mais duas facas, que provavelmente foram utilizados para o abate do animal.

Ainda no interior do veículo foi encontrado uma carteira profissional e um celular, ambos pertencentes a mesma pessoa, no celular havia no perfil do whattsapp a mesma foto da carteira profissional.

Todos estes objetos apreendidos, a carne o veículo foram encaminhados a polícia civil para serem periciados.

O Autor, ou os possíveis autores não foram encontrados.

O que é o crime de Abigeato?

Abigeato é uma espécie de crime de furto de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. A captura de animais selvagens normalmente não é associada com o mesmo tipo penal. Em São Joaquim está cada vez mais frequente este tipo de crime.

Atualmente, o abigeato é punido com pena de um a quatro anos de reclusão. Mas a nova lei, de autoria do Deputado Afonso Hamm (PP/RS)e já aprovada pela Câmara dos Deputados, altera a legislação para estabelecer pena de dois a cinco anos de reclusão para quem subtrai esses animais, ainda que abatidos ou divididos em partes. Também enquadra como crime a comercialização, o armazenamento, a exposição à venda ou mesmo a entrega de carne ou outros alimentos sem origem controlada.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close