Acadêmicos se reúnem com Prefeito e Vereadores em busca de recursos para o transporte em São Joaquim

por São Joaquim Online 1.108 views6

Dezenas de estudantes academicos se reuniram na tarde desta última quinta-feira com o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, o departamento jurídico dá Prefeitura e da Amures e também com os vereadores Carlinhos Tenente e Dalton Nunes.

Segundo o que foi evidenciado pela assessoria jurídica da Amures a forma com que era feito o repasse para as empresas de transporte estava incondizente e ilegal, por isso haveria uma necessidade da criação de uma comissão entre estudantes, prefeitura e Câmara de Vereadores para posteriormente fazer a criação de uma associação de estudantes para que possam receber recursos públicos.

Porém existe o prazo de carência, pois uma associação não pode receber recursos públicos antes do prazo de um ano. 

Enquanto isso a prefeitura planeja criar um plano de auxílio estudantil para que os acadêmicos possam receber estes recursos através de um estudo socioeconômico específico. Mesmo assim tal normativa não livraria os acadêmicos de alguma contrapartida social.

De qualquer forma a prefeitura de São Joaquim já sinalizou ser favorável à criação de uma lei de incentivo já lapidada de acordo com a associação de estudantes que será criada.

Até então os estudantes deverão receber de forma individual, através de um estudo social, recursos de auxílios do município até que a associação estudantil esteja formada e legalizada para receber recursos públicos. 

Comentários (6)

  1. O legislativo que tem grana sobrando, que ajudem os estudantes que não tem condições de se manter.

  2. Promessas apenas, e muitas fotos e sorrisos. So o começo

  3. balela..já estão cheio das desculpa

  4. Indignada, inconformada !!!! e agora ? isso é desrespeito com os estudantes

  5. Absurdo!!!! era promessa de campanha. Ja to arrependida ….como que antes podiam pagar ? isso é so encenação

  6. quer dizer que nós estudantes ficaremos sem receber o auxílio então?????? E a promessa de pagar metade da mensalidade????? Era só durante a campanha?????

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>