Deputada Carmen defende projeto do Leoas da Serra na Caixa Econômica Federal

por Fabiana Legnaghi 1.213 views0

Apoio financeiro por meio da Lei de Incentivo ao Esporte ao Projeto Leoas da Serra, de Lages, foi a pauta da audiência realizada ontem, entre a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) r o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, em Brasília.

Na reunião, a deputada relatou a importância social que o projeto Leoas da Serra vem consolidando em Lages. “O time apóia atualmente 420 meninas”, descreveu Carmen Zanotto.

Por meio do projeto, as atletas recebem benefícios como bolsa de estudos e assistência médica e odontológica. Também se dedicam a dar aulas de iniciação ao futsal para meninas, gratuitamente.

“Onde houver uma menina disposta a chutar uma bola, lá levaremos a nossa bandeira, nossas atletas não são apenas jogadoras, são multiplicadoras e professoras”, afirma a direção do Leoas da Serra.


O projeto também tem ajudado Santa Catarina despontar como potência no futebol feminino.

O Leoas da Serra foi criado em 2013. Nasceu da junção de rivais em Lages: a Mecânica Brasil Futsal Feminino e a Marka Sports Futsal Feminino. Começou apenas com atletas da cidade, mas a aceitação fez com que o projeto crescesse, ganhando reputação regional e nacional.

Gerson Bordignon prometeu analisar com interesse a proposta e dar retorno no curto prazo sobre a possibilidade de o banco apoiar financeiramente, via lei de incentivo, a equipe.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons