Deputada Carmen defende projeto do Leoas da Serra na Caixa Econômica Federal

por Fabiana Legnaghi 0

Apoio financeiro por meio da Lei de Incentivo ao Esporte ao Projeto Leoas da Serra, de Lages, foi a pauta da audiência realizada ontem, entre a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) r o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, em Brasília.

Na reunião, a deputada relatou a importância social que o projeto Leoas da Serra vem consolidando em Lages. “O time apóia atualmente 420 meninas”, descreveu Carmen Zanotto.

Por meio do projeto, as atletas recebem benefícios como bolsa de estudos e assistência médica e odontológica. Também se dedicam a dar aulas de iniciação ao futsal para meninas, gratuitamente.

“Onde houver uma menina disposta a chutar uma bola, lá levaremos a nossa bandeira, nossas atletas não são apenas jogadoras, são multiplicadoras e professoras”, afirma a direção do Leoas da Serra.


O projeto também tem ajudado Santa Catarina despontar como potência no futebol feminino.

O Leoas da Serra foi criado em 2013. Nasceu da junção de rivais em Lages: a Mecânica Brasil Futsal Feminino e a Marka Sports Futsal Feminino. Começou apenas com atletas da cidade, mas a aceitação fez com que o projeto crescesse, ganhando reputação regional e nacional.

Gerson Bordignon prometeu analisar com interesse a proposta e dar retorno no curto prazo sobre a possibilidade de o banco apoiar financeiramente, via lei de incentivo, a equipe.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta