PolíticaSerra Catarinense

Tio Ligas eleito por aclamação presidente da Amures

O prefeito reeleito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, o “Tio Ligas”, foi eleito por aclamação na tarde desta sexta-feira (10), presidente da Amures. Como 1° vice-presidente, ficou o prefeito de Urubici Antônio Zili, que também colocou o nome à disposição para comandar a associação de municípios, mas acabou cedendo.

A assembleia de prefeitos no auditório da Amures iniciou às 14 horas com encaminhamentos na área do Consórcio de Saúde e do Consórcio Serra Catarinense – Cisama. No meio da tarde os prefeitos ficaram a portas fechadas no auditório para discutir as duas candidaturas inicialmente postas.

Depois de meia hora de argumentações os prefeitos fecharam consenso e compuseram a diretoria. A prefeita de Palmeira Fernanda de Souza Cordova foi escolhida para 2º vice-Presidente. “Em meu primeiro mandato nunca pensei em ser presidente da Amures, mas agora me sinto maduro e seguro para colaborar ainda mais com a Serra Catarinense”, declarou Tio Ligas.

Ele pretende fazer um trabalho alinhado com as ações da Federação Catarinense de Municípios – Fecam e a Confederação Nacional de Municípios – CNM. “A prioridade é ajudar os municípios a incrementar as receitas próprias. O sufoco financeiro é geral dos gestores. Ao mesmo tempo pretendemos ajudar os municípios a serem mais eficientes nos gastos, que é fazer mais com menos”, reiterou.

Tio Ligas disse inclusive, que os prefeitos terão de ter coragem para “cortar na própria carne” se for necessário para adequar as receitas às despesas. E adiantou que as capacitações serão importantes para qualificar o corpo técnico das prefeituras.

Em seguida a eleição foi dado posse à nova diretoria com manifestação do prefeito de Rio Rufino Thiago Costa, que deixou o cargo de presidente e agradeceu o apoio dos prefeitos no curto espaço de tempo à frente da Amures. “Foi pouco mais de um mês com uma grande experiência e agradeço aos colaboradores da associação, cujo corpo técnico é altamente qualificado para atender aos municípios”, finalizou Thiago Costa.

Diretoria Executiva

 

Presidente:   

Luiz Carlos Xavier

Prefeito de Otacílio Costa

1° Vice-Presidente

Antônio Zilli

Prefeito de Urubici

2º Vice-Presidente

Fernanda de Souza Cordova

Prefeita de Palmeira

 

Conselho Fiscal

Ademilson Conrado

Prefeito de Cerro Negro

Arno Tadeu Marian

Prefeito de São José do Cerrito,

Luiz Paulo Farias

 

Suplentes

Vilmar José Neckel

Prefeito de Bom Retiro

José Tadeu Martins de Oliveira

Prefeito de Campo Belo do Sul

Evandro Frigo Pereira

Prefeito de Urupema
Por Oneris Lopes
Associação dos Municípios da Região Serrana

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close