Vinícolas vão receber doação de material didático, que será distribuído em escolas públicas durante a 4ª Vindima

por São Joaquim Online 379 views0

4ª Vindima de Altitude terá ação social

Preocupadas com a expansão econômica e social de uma das regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, as vinícolas participantes da 4ª Vindima de Altitude realizam ação social especial durante o evento: a coleta de material didático, que será entregue para escolas da rede pública dos municípios que sediam os empreendimentos de vitivinicultura.

Serão recolhidos materiais de insumo novos (cadernos, lápis, canetas, borrachas) e livros didáticos e de literatura novos ou usados (em bom estado de conservação).

“As doações devem ser feitas diretamente nas vinícolas participantes. No final do evento, vamos direcionar às escolas mais carentes”, explica Guilherme Grando, presidente da Vinho de Altitude – Produtores Associados e diretor comercial da Villaggio Grando, de Água Doce. A intenção, diz ele, “é ajudar que pessoas mais carentes tenham menos dificuldade para estudar”.

A 4ª Vindima de Altitude acontece entre 3 e 26 de março, em São Joaquim e vinícolas entre a Serra e o Meio Oeste catarinense. É uma realização da Vinho de Altitude e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Sol) e Santur.
SERVIÇO

O quê: 4ª Vindima de Altitude, circuito cultural itinerante.

Quando: 3 a 26 de março, de sexta a domingo.

Onde: Praça da Igreja Matriz de São Joaquim, Clube Astréa e vinícolas da Serra e Meio Oeste.

Quanto: As apresentações culturais são gratuitas; os eventos nas vinícolas exigem reservas antecipadas.

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons