Colegiado de Assistência Social conta com nova diretoria executiva

por Scarlleti Silveira Matias 0

Secretários e representantes dos municípios da Serra Catarinense compuseram nesta tarde de terça-feira (21), no auditório da Amures, a equipe técnica que passa a integrar o Colegiado Regional de Assistência Social da Região.

A secretaria executiva da Amures Iraci de Souza falou na abertura do encontro da importância da coletividade para o fortalecimento dos municípios. Além da discussão de uma extensa pauta com assuntos como agenda de eventos, atualização do CadSuas e recursos federais, o coordenador Assistente Social da Amures Lauro Santos, comandou a eleição da nova diretoria.

A Assistente Social de Otacílio Costa Elaine de Fátima Antunes Barbosa foi eleita como presidente. Os representantes das Secretarias Municipais discutiram também, sobre a portaria n°1, de 03/01/2017 do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e INSS que disciplina as regras para o requerimento, concessão, manutenção e revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a Assistente Social representante do INSS, Mara Alice Oliveira, o BPC é realizado juntamente com a secretaria de assistência social dos municípios. Ela explicou, ainda, que é o grupo da assistência que faz o acolhimento e orienta sobre o benefício que integra a proteção social básica no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Maria Alice Oliveira observou também, que dessa forma, a parceria entre INSS e municípios surge com o intuito de fortalecer o trabalho e facilitar o acesso dos requerentes de benefícios.

Diretoria Executiva

Presidente: Elaine de Fátima Antunes Barbosa – Otacílio Costa
Vice-Presidente: Marilda dos Santos Rodrigues – São Joaquim
1ª Secretária: Patrícia Costa – Bocaina do Sul
2ª Secretária: Helena Oliveira Medeiros – Urubici

Por Oneris Lopes

Deixe uma resposta