DestaqueManchete

Deu Zebra – Everaldo Loss é o presidente do Jeep Clube São Joaquim

“Zebra” é o presidente e “Boneco” é o vice!

Com Informações de Dionata Costa

O Jeep Clube São Joaquim ficará sob o comando de Everaldo Loss nos próximos dois anos. A entidade é conhecida por representar São Joaquim em eventos radicais e é responsável por realizar um dos maiores eventos off Road do Estado, a Trilha da Maçã e do Vinho. Everaldo assume a presidência juntamente com a nova diretoria.

 O início da história do Jeep Clube São Joaquim aconteceu em 1993 quando o pai de Everaldo, um apaixonado por pescaria, utilizava o seu Fiat 147 nas precárias estradas do interior. Certo dia chegou em casa com um jipe e encantou toda a família.

Everaldo Loss
Everaldo Lóss – Popularmente conhecido como “Zebra”

“Ao abrir a janela avistei um jeep preto de para-choque vermelho e rodas brancas, tudo o que uma criança gostaria de ver. A partir desde momento nascia dentro de mim a paixão pelo off-Road. Desde então, cada final de semana era uma aventura. Saíamos para o interior, meu pai e os amigos dele, Marcos Costa e Valmir Vitória in memoriam, ambos com seus jipes. Sem eu saber que um desses se tornaria a lasanha, meu Jeep.

 

Em 2006 surgiu a oportunidade para comprar de um dos amigos do meu pai que resolveu vender o seu Jeep, um Willis CJ-3, vulgo cara de cavalo. Em primeiro momento disse que não poderia comprar, pois, recém-formado, não tinha emprego fixo o que dificultaria a aquisição. Depois de várias tentativas acabei conseguindo um empréstimo pessoal no banco e em dois anos consegui quitá-lo.

 No mesmo ano de 2006 a procura de emprego me desloco para um barracão de processamento de maçãs recém aberto na localidade de Corujas, onde avistei um jeep estacionado na garagem. Curioso, fui até lá comecei a olhar quando apareceu seu dono Andrigo Grillo (Fetosa) e começamos a trocar informações e ideias. Jipeiros mesmo na primeira conversa parecem ter uma amizade de anos. Ao final combinamos de fundar um Jeep Clube onde convidaríamos alguns amigos que tivessem jeep e nos reuniríamos em uma quinta-feira.

Jeep-club-sao-joaquim
Jeep Club São Joaquim

Eu não conhecia quase ninguém que tivesse jipe, mas consegui um amigo para levar na reunião, Ronaldo Padilha Rodrigues. Chegando ao local marcado, o “Fetosa” levou o Aldo Okamoto e o Rafael Almeida, sendo a primeira reunião do atual Jeep Clube São Joaquim que foi constituído com cinco componentes.”

No ano de 2009 essa turma realizou a primeira Trilha da Maçã e em seguida o número de participantes do Jeep Clube aumentou. Nos dias atuais conta com mais de 50 associados.

 A nova diretoria do Jeep Clube São Joaquim tem como principal objetivo manter o grupo unido que a cada ano se fortalece como uma grande família, mantendo a ajuda quando a comunidade precisar e realizando eventos para fortalecer o turismo local. A amizade e o companheirismo acima de tudo prevalecem independentemente das diferenças sociais. A 9ª Trilha da Maçã e do Vinho será realizada no primeiro final de semana de julho de 2017.

Conheça a Nova Diretoria:

Everaldo Lóss (Zebra) – Presidente

Bruno Oliveira (Boneco) –  Vice Presidente

Claudio Nunes Amaral – Secretário

Otávio Godoi –  Tesoureiro

Elzio Nunes (Gasolina) – Diretor de Eventos

Dionata Costa (Venenoso)-  Assessor de Imprensa

Luiz Ribeiro – Conselho Fiscal

Fabrício Dutra (Marmita) – Conselho Fiscal

Mauri Nezi – Conselho Fiscal

Alexandro (Geleia) – Conselho Fiscal

Eraldo Ribeiro – Conselho Fiscal

Silvio Candido – Conselho Fiscal

____________________

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close