Presidente da Amures cumpre agenda em vários municípios da região

por Fabiana Legnaghi 409 views0

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier visitou na tarde esta segunda-feira (06), os prefeitos de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, de Bom Retiro Vilmar Neckel e de Urubici Antônio Zilli. O objetivo foi estreitar diálogo entre prefeitos e associação de municípios com vistas a auxiliar ainda mais os prefeitos neste início de mandato.

Com o prefeito de Bocaina do Sul a conversa foi sobre a ponte na localidade de Santa Rosa, onde existe hoje uma balsa de ligação com Otacílio Costa. Os prefeitos assumiram o compromisso de resgatar o projeto de construção de uma ponte para analisar a viabilidade financeira da obra.

“Este projeto foi elaborado e será o ponto partida dessa retomada. A ponte representa mais um elo do anel da madeira, por haver naquela região um grande volume de produção de florestas”, disse o presidente da Amures.

Acompanhado da secretária executiva da Amures Iraci de Souza, o presidente da entidade esteve também com o prefeito Vilmar Keckel, onde acertaram o apoio da Amures para auxiliar nas demandas sociais. Como o abrigamento de crianças e adolescentes que é uma exigência do Ministério Público e a prefeitura de Bom Retiro está tendo algumas dificuldades nesses encaminhamentos.

Com o prefeito de Urubici o presidente da Amures confirmou a realização de uma assembleia de prefeitos dia 24 de março, durante a XIII Festa Nacional das Hortaliças. Também será montado um estande da Amures na festa para divulgar os atrativos turísticos da região aos visitantes.

Nesta terça-feira (07), Luiz Carlos Xavier e Iraci de Souza tem agenda com os prefeitos de Rio Rufino Thiago Costa, de Urupema Evandro Frigo Pereira, de Painel Flávio Antônio Neto da Silva e de São Joaquim Giovani Nunes.

Por Oneris Lopes 

Deixe uma resposta