DestaquePolítica

Prefeitos da Amures assistem palestra com o Promotor Samuel Napolini sobre transparência nas administrações públicas.

Prefeitos da Amures presentes até o último dia do Congresso de Municípios

 

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier acompanha nesta quinta-feira (16) as últimas palestras do XV Congresso Catarinense de Municípios, que acontece na Expoville, em Joinville. Junto com vários prefeitos da Serra Catarinense, Luiz Carlos Xavier assistiu na quarta-feira, o painel ministrado pelo Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Samuel Dal-Farra Naspolini, sobre transparência nas administrações públicas.

A presidente do Consórcio e Saúde da Amures prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e o prefeito de Rio Rufino Thiago Costa também acompanham a programação do Congresso. Sobre transparência nas administrações públicas o Promotor de Justiça disse que nos últimos dois anos 93,54% dos municípios não encaminharam qualquer demanda ao MPSC.

Samuel Naspolini disse haver uma grande falta de diálogo entre as administrações e o Ministério Público. Para o presidente da Amures, o Congresso de Municípios permitirá “quebrar o gelo” de situações como a citada pelo Promotor de Justiça Samuel Naspolini.

“O prefeito é a autoridade maior do município e o Promotor de Justiça pode o ajudar à cumprir o que determina a legislação sob vários aspectos. Essa aproximação é muito importante”, citou Luiz Carlos Xavier.

 

Oneris Lopes – Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close