Seminário de Turismo mobilizou a região da Bom Jardim da Serra

por Fabiana Legnaghi 335 views0

Gestores públicos e de empreendimentos turísticos, empreendedores, entusiastas e apoiadores de atividades ligadas ao turismo participaram nesta quinta-feira (16), em Bom Jardim da Serra, do Seminário Turismo Sustentável Inovação e Boas Práticas. O evento no Clube Bomjardinense atraiu pessoas de vários municípios e até mesmo de outras regiões.

A proposta do evento organizado pela Associação Bomjardinense de Turismo – ABT, teve foco o tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental. A palestra de abertura foi conduzida pelo Luiz Del Vigna, que abordo o tema Turismo e Natureza um Brasil de Oportunidades.

A presidente da ABT, Merie Teles Lemos, disse que o Seminário foi um marco no fomento ao turismo sustentável daquela região. “Planejamos esse evento focados em ações e prioridades do trade turístico regional e trouxemos grandes nomes para palestrar sobre o assunto”, frisou. A Amures foi representada no evento pela assessora de turismo Ana Vieira.

A secretária municipal de Turismo de Bom Jardim da Serra, Sandra Padilha apontou o turismo como um dos alicerces da economia do município e destacou que o poder público e a iniciativa privada têm de estar de mãos dadas nesse processo. “Este seminário veio ajudar a fortalecer esta relação econômica e social em Bom Jardim da Serra”, afirmou.

Ainda houveram palestras com Gustavo Timo, sobre Sustentabilidade e Governança pública/privada diferenciais competitivos para o sucesso dos destinos turísticos e Augusto José Waszcynskyj Antunes das Neves, que falou sobre os desafios da Inovação para os negócios turísticos sustentáveis.
Por Oneris Lopes 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>