Seminário de Turismo mobilizou a região da Bom Jardim da Serra

por Fabiana Legnaghi 0

Gestores públicos e de empreendimentos turísticos, empreendedores, entusiastas e apoiadores de atividades ligadas ao turismo participaram nesta quinta-feira (16), em Bom Jardim da Serra, do Seminário Turismo Sustentável Inovação e Boas Práticas. O evento no Clube Bomjardinense atraiu pessoas de vários municípios e até mesmo de outras regiões.

A proposta do evento organizado pela Associação Bomjardinense de Turismo – ABT, teve foco o tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental. A palestra de abertura foi conduzida pelo Luiz Del Vigna, que abordo o tema Turismo e Natureza um Brasil de Oportunidades.

A presidente da ABT, Merie Teles Lemos, disse que o Seminário foi um marco no fomento ao turismo sustentável daquela região. “Planejamos esse evento focados em ações e prioridades do trade turístico regional e trouxemos grandes nomes para palestrar sobre o assunto”, frisou. A Amures foi representada no evento pela assessora de turismo Ana Vieira.

A secretária municipal de Turismo de Bom Jardim da Serra, Sandra Padilha apontou o turismo como um dos alicerces da economia do município e destacou que o poder público e a iniciativa privada têm de estar de mãos dadas nesse processo. “Este seminário veio ajudar a fortalecer esta relação econômica e social em Bom Jardim da Serra”, afirmou.

Ainda houveram palestras com Gustavo Timo, sobre Sustentabilidade e Governança pública/privada diferenciais competitivos para o sucesso dos destinos turísticos e Augusto José Waszcynskyj Antunes das Neves, que falou sobre os desafios da Inovação para os negócios turísticos sustentáveis.
Por Oneris Lopes 

 

Deixe uma resposta