38ª Feira do Terneiro e da Terneira do Sindicato Rural movimenta economia em São Joaquim

por São Joaquim Online 343 views0

Em 21 de abril, feriado nacional, às 14 horas, acontece no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, a 38ª Feira do Terneiro e da Terneira, promovida pelo Sindicato Rural e Associação Rural de São Joaquim com o apoio do Sistema FAESC/SENAR, Prefeitura de São Joaquim e Cidasc. O evento que é um dos mais tradicionais da Região e atrai a atenção dos pecuaristas pela qualidade dos animais apresentados, seriedade nas negociações e organização.

As inscrições que abriram em 13 de março às 8h, esgotaram no mesmo dia às 10h30min. lotando todas as mangueiras disponíveis para a feira, totalizando mais de 900 animais inscritos. Para se ter ideia da procura pela feira, alguns associados como Francisco Amarildo do Amaral e Joacir Dom do Amaral, chegaram por volta das 5h da manhã para garantir mangueiras aos animais que devem ser expostos no evento. “Essa é mais uma prova de que estamos fazendo um trabalho sério e com credibilidade. O resultado são animais negociados com qualidade. Nossos pecuaristas a cada ano nos surpreendem com os lotes”, salienta Antônio Marcos Pagani de Souza, presidente do Sindicato e da Associação Rural de São Joaquim e Vice-Presidente de Finanças da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina – FAESC.

Encerrada a etapa de inscrições, o médico veterinário responsável Felipe Palma Velho de Souza, inicia o processo de seleção e vacinação dos animais.

Há mais de 38 anos as feiras do Sindicato Rural de São Joaquim são referências para o setor agropecuário na Região pela qualidade dos lotes negociados e pela credibilidade da instituição, assim como a confiança dos expositores e compradores.

Para o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, as iniciativas do Sindicato Rural de São Joaquim, nas mais variadas áreas são importantíssimas para o município e região. “A Feira do Terneiro e da Terneira representa a qualidade e a preocupação dos pecuaristas com os rebanhos. Sem dúvida a pecuária é uma importante fonte econômica que merece atenção e investimentos. Cabe ao poder público auxiliar na viabilização deste apoio e valorizar as iniciativas. E, mais uma vez saliento que somos parceiros”, afirma.

Por Indústria da Comunicação

Deixe uma resposta