Carlinhos Tenente defende construção de Hospital Regional e nova Ponte das Goiabeiras em reunião do CDR

por Fabiana Legnaghi 0

O presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, Luiz Carlos Fernandes, participou no dia 31 de março, de uma Assembleia do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da região de São Joaquim. O encontro, promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim, foi realizado no Salão Nobre da Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, em Bom Retiro.

Durante a assembleia foram apresentados os 21 projetos considerados prioritários para a região da ADR São Joaquim, que englobam áreas como educação, saúde, agricultura, assistência social e infraestrutura. Dentre os projetos apresentados, o presidente Luiz Carlos Fernandes destacou a construção da Ponte das Goiabeiras, a conclusão da rodovia Caminhos da Neve, no seu trecho catarinense, projetos na área da saúde, como a construção do Hospital Regional, e a liberação de verbas para o agronegócio e agricultura familiar. “O nosso objetivo é que projetos como o da Ponte das Goiabeiras, que está orçado em R$ 26 milhões, saiam efetivamente do papel, assim como a finalização da rodovia Caminhos da Neve”, afirmou o presidente.

O passo seguinte será a inclusão dos projetos no orçamento do Estado, para a posterior execução. O principal papel dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais é servir de elo entre o governo do estado e a sociedade, de forma que a população ajude a definir os rumos de Santa Catarina. Cada secretaria regional possui seu próprio conselho. Nenhum projeto ou ação, convênio, financiamento ou parceria do Estado com qualquer município ou entidade é executado sem antes obter a aprovação do conselho.

Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de São Joaquim

Deixe uma resposta