Cidasc da Serra Catarinense recebe veículos novos para a fiscalização

por São Joaquim Online 211 views0

A regional da Cidasc recebeu três veículos de um lote de 41 entregues nesta quinta-feira pelo Governo do Estado. Os carros vão ser destinados à fiscalização em 12 municípios da Serra Catarinense.

O deputado Gabriel Ribeiro, que participou da solenidade, ressaltou a importância da frota para que os profissionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC tenham condições de manter o trabalho forte junto aos produtores. Hoje, Santa Catarina é o único Estado brasileiro livre de aftosa sem vacinação.

Cidasc, entrega de veículos, 6.4 (29)

Na cerimônia de entrega, o status sanitário catarinense foi enfatizado pelo governador Raimundo Colombo ao lembrar do impacto que o Estado sofreu após a operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal. Ao mesmo tempo, ele enfatizou os números divulgados na véspera em que as vendas externas de SC atingiram US 1,9 bilhão no primeiro trimestre do ano, um acréscimo de 22,4% frente ao mesmo trimestre de 2016, quando a venda de proteína animal teve destaque, principalmente a carne de frango.

A frota de 41 carros entregues nesta quinta-feira, no Centro Administrativo, na Capital, custou ao governo R$ 1,7 milhão. Pela região da Cidasc/Lages, o engenheiro agrônomo Yuri Ramos recebeu do governador as chaves dos carros.

Deixe uma resposta