Falece aos 85 anos o Monsenhor Pe. Otávio de Lorenzi

por São Joaquim Online 14.710 views0

Faleceu na tarde desta último domingo (16) o Monsenhor Pe. Otávio de Lorenzi.

O Monsenhor Pe. Otávio de Lorenzi estava internado desde esta última segunda-feira no hospital sagrado coração de Jesus onde estava tratando um câncer de próstata.

Porém com a idade avançada, 85 anos, sofreu ainda um infecção urinária que logo evoluiu para uma septicemia (infecção generalizada) e na manhã deste domingo de páscoa teve uma embolia pulmonar sendo necessário a transferência imediata para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages de onde veio a falecer por volta doas 15h35min da tarde.

O corpo já está sendo transferido para São Joaquim e o velório acontecerá à partir das 19hs na Igreja Matriz de São Joaquim, a missa de encomendação da alma ocorrerá ás 14hs e logo após seguirá para o enterro na Santa Cruz onde será sepultado ao lado do Padre João Batista Viécelli.

A morte do sacerdote é sem dúvida uma grande perca para a comunidade católica de São Joaquim.

 

Comunicado da Igreja Católica de São Joaquim:

Comunicamos a todos que faleceu hoje, na Solenidade da Páscoa do Senhor, dia 16 de abril de 2017, Mons. Otávio de Lorenzi.
Nasceu no dia 14 de maio de 1931, em Orleans (SC). Foi ordenado Presbítero no dia 17 de dezembro de 1960, na Paróquia Imaculada Conceição em Curitibanos (SC). Atualmente residia na Paróquia São Joaquim, em São Joaquim (SC).

O velório será na igreja Matriz de São Joaquim, a partir das 19h de domingo.

A Missa de corpo presente será amanhã, segunda-feira da oitava da Páscoa, às 14h, em seguida, será o sepultamento, no Morro da Cruz, em São Joaquim.
Rezemos pelo eterno descanso de Mons. Otávio. Que ele contemple a Face misericordiosa do Pai do Céu e a Luz perpétua para
sempre o ilumine.

Comunicado Funerária Anjo da Guarda

A Funerária Anjo da Guarda informa que o velório do Monsenhor Otávio de Lorenzi será à partir das 21h00min na Igreja Matriz de São Joaquim, onde o corpo será velado e receberá a visita de inúmeros fiéis.

Deixe uma resposta