Sol Fertilizantes a aplicação ideal para a fruticultura na Serra Catarinense

por São Joaquim Online 0

Consultor da Sol fertilizantes na região Uilio Domingos da Rosa (Chuchu)

A Sol Fertilizantes, presente no mercado há mais de 25 anos, possuí um diferencial exclusivo na aplicação e no manejo de seus produtos na fruticultura, em especial para os Campos de Cima da Serra para a região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema onde a cultura da maçã prospera de forma fidedigna e gera renda exponencial para os produtores.

Esta região é responsável pela maior produção de maçã do Brasil e não somente por ser a maior região produtora do país, mas também por possuir o maior volume qualitativo desta fruta. E foi pensando nisso que a Sol fertilizantes, uma empresa 100% nacional, com sede em Caxias do Sul, se preocupou em desenvolver produtos com moléculas voltadas para o desenvolvimento da fruticultura e com características de melhorar, dar maior resistência e qualidade aos pomares da fruticultura presente.

Além disso, a Sol Fertilizantes possui um tratamento especial no quesito de consultoria e demonstração de seus produtos aos fruticultores, estabelecendo desta forma a prova evidente do funcionamento produzido pelo seus compostos.

Principais produtos da Sol para a aplicação na cultura da macieira

E foi assim, que recentemente, a comunidade da Bossoroca, há cerca de 12km do centro de Urupema recebeu a visita e a explanação técnica em uma palestra ministrada pelo Consultor Uilio Domingos da Rosa (Chuchu), um dos performáticos e capacitados palestrantes da equipe técnica PDA da Sol fertilizantes, que fez a demonstração do grau de importância e atividade que os produtos da Sol oferecem no dia-a-dia do produtor.

Crop full potente aminoácidos composto com todos macros e micros nutrientes e matéria orgânica; Taiyo tem 4 funções importante para uma ótima aplicação sem perca de eficiência dos defensivos, redutor de PH, anti-deriva, adesivo espalhante e anti-espumante, Sol K 600 um fertilizante mineral com base de potássio permitindo ás plantas a realização de múltiplos processos fisiológicos para a melhora de qualidade dos frutos em em coloração e também o HF ACTIVE  um produto com condutividade elétrica para aplicações de baixo volume de água por hectare oferecendo melhor eficiência de aplicação no alvo evitando perdas por vaporização e deriva. Estes foram os produtos em destaques apresentados pela Sol aos fruticultores da Bossoroca em Urupema.

Bicos de pulverização, filtros de linha, medidos de PH e medidor de condutividade – Material de Trabalho da PDA – Pulverização Inteligente

Outro ponto forte que culminou na numa grande espanto aos produtores foi a demonstração da Tecnologia PDA, desenvolvida pela Sol Fertilizantes num sistema ousado e preciso de pulverização inteligente que consiste em “fazer mais com menos” onde se aproveita cada gota e menas perda de aplicação de produtos na pulverização pela técnica revolucionária e atrativa, principalmente para o manejo da maçã nos pomares dos Campos de Cima da Serra. A pulverização PDA da Sol oferece menos contaminação ambiental de solo.

Enfim, a Sol Fertilizantes demonstrou para que veio, com uma tecnologia 100% desenvolvida pela indústria brasileira e voltada para a aplicação nas terras onde essa própria tecnologia foi desenvolvida, de forma direta e precisa, com um diferencial de economia de consumo, qualidade, atendimento especializado e o principal: a funcionalidade e o efeito garantido que o produtor de maçã sempre espera pelo produto. E a Sol fertilizante tem isso – produtores satisfeitos, resultados garantidos e a confiabilidade de um excelente produto para a cultura da maçã.

Deixe uma resposta