Manchete

São Joaquim sedia etapa Microrregional do JESC 12 a 14 anos

Acontece entre os dias 8 e 15 de maio, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, envolvendo aproximadamente 180 atletas de 12 a 14 anos, das escolas estaduais, municipais e particulares dos municípios de São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema e Bom Jardim da Serra. Realizadas no Ginásio do Educandário Santa Isabel, em São Joaquim, os alunos disputaram as modalidades de futsal, voleibol e xadrez. As provas de atletismo serão realizadas nesta sexta e na próxima segunda, 15.

JESC (3)

Os vencedores de cada modalidade garantiram vaga para a seletiva, que será realizada em Lages. O gerente regional de Educação da ADR São Joaquim, Murilo Fontanella Vieira destaca a importância do esporte no processo de educação dos alunos. “Através da prática esportiva, os adolescentes podem se integrar aos alunos de outros municípios, além da qualidade de vida e a inserção social proporcionada pelos Jogos”, afirmou

No voleibol feminino, a vaga foi conquistada pela EEB Manoel Dutra Bessa, de Urubici. O segundo lugar foi para a EEB Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra e o terceiro lugar para o Educandário Santa Isabel, de São Joaquim. A categoria masculina do voleibol foi conquistada pelo Educandário Santa Isabel, de São Joaquim e o segundo lugar da EEB Alexandre de Gusmão, de Bom Retiro.

JESC (2)

O Educandário Santa Isabel, de São Joaquim foi campeão no futsal masculino. O segundo lugar foi para a EEB Djalma Bento, de Rio Rufino e o terceiro para a EEB Araújo Figueiredo, de Urubici. No xadrez masculino o vencedor foi Renato Vieira Rodrigues, da EEB Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra e o segundo colocado foi Kauan do Colégio Paradigma, de São Joaquim.

Nesta sexta-feira, 12 e segunda, 15 de maio são realizadas as provas de atletismo na pista do Aeroporto Municipal Ismael Nunes, no Estádio Municipal José Leão Dutra e na EEB Manoel Cruz, disputas que já garantem vaga para a etapa estadual dos Jogos.

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12-14 anos é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e as Prefeituras.

Elenise Melo Nunes – Assessoria de Comunicação

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close