Variedades

Banco da Família oferece crédito com juro zero para Microempreendedor Individual (MEI)

O Banco da Família está oferecendo o MEI JURO ZERO a cerca de dois mil cadastrados na região de Lages. O MEI JURO ZERO é uma linha de crédito criada pelo governo do Estado e disponibilizada pelo Banco da Família em parceria com o Badesc, possibilitando que microempreendedores apliquem esse crédito em suas atividades, potencializando os pequenos negócios.

Em tempos de crise econômica, como o atual, com o aumento do número de pessoas desempregadas, o microcrédito consolida-se como uma importante ferramenta de combate à pobreza e de inclusão social, já que é uma alternativa de recursos a pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais. O microcrédito destina-se principalmente aos que não têm acesso, ou àqueles que encontram muita dificuldade de acesso aos serviços bancários das instituições comerciais. Esse crédito concedido movimenta a economia positivamente, gerando empregos diretos e indiretos, alavancando os pequenos negócios.

Através de suas operações, o Banco da Família é responsável pela manutenção de mais de 134 mil empregos e por mais de 16 mil novos empregos gerados. Desde sua fundação em 1998, o Banco da Família injetou na economia dos municípios de sua abrangência cerca de 500 milhões de reais em mais de 240 mil contratos.

BANCO DA FAMÍLIA

O Banco da Família é uma instituição de microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil e Interesse Público) tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790. Nasceu dentro da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Lages, em 1998, através de uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária como Banco da Mulher com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais, de forma simplificada e eficiente – buscando ampliar e melhorar os pequenos negócios de modo que contribuíssem com o desenvolvimento regional. Em 2003, diante de novas exigências e necessidades, a instituição mudou e ampliou, passando a se chamar Banco da Família, visando aumentar a sua abrangência. A partir de então, o Banco da Família começou um processo sólido e contínuo de expansão. Hoje conta com 19 unidades, sendo 5 Agências e 14 Postos de atendimento nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em Lages, além da Sede Administrativa, fica a Agência Lages que responde pelos postos de atendimento em Otacílio Costa, São Joaquim, Anita Garibaldi, Urubici e mais uma unidade na própria cidade, situada no bairro Guarujá. Na região do contestado fica a Agência de Curitibanos, que atende também as unidades de Campos Novos, Correia Pinto, Joaçaba e Santa Cecília. No meio oeste catarinense está a Agência de Videira, que abrange também os postos de atendimento de Fraiburgo e Caçador. Nas terras gaúchas o Banco da Família está presente com a Agência Vacaria e o posto de atendimento em Lagoa Vermelha e também a Agência de Caxias do Sul com os postos de atendimento em Farroupilha e Bento Gonçalves.

E hoje, cumprindo sua missão que é de promover a melhoria da qualidade de vida, atuando em microfinanças como agente de transformação social, sua abrangência se estende a mais de 70 municípios nestes dois estados.

O Banco da Família é única instituição do Brasil filiada à rede WWB – Women’s World Banking (Banco Mundial da Mulher).

Related Articles

2 thoughts on “Banco da Família oferece crédito com juro zero para Microempreendedor Individual (MEI)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close