Manchete

Lamentável! Praça Cezário Amarante teve passeio destruído no centro de São Joaquim

Uma cena lamentável está sendo presenciada por turistas e pedestres ao passarem pela Praça Cezário Amarante no centro de São Joaquim, pois os Petits Pavés que adornam a praça foram arrancados por máquinas da Prefeitura de São Joaquim que faziam o trabalho de remoção de entulhos.

Ora bolas, de onde já se viu isso? Era para limpar o passeio público, não para arrancar ele! 

Em frente ao Ginásio os petit pavês foram rebocados com cimento fazendo desaparecer o mosaico dos atletas que adornavam a praça

No calçadão Boanerges Pereira de Medeiros, do que sobrou dos Petits Pavés estão todos sujos e desalinhados, pior ficou o da frente do ginásio Juraci Santos que recebeu um banho frio de cimento que agora mais parece um reboco por cima da arte em formato de mosaicos dos atletas.

Sem contar que a cidade arrancou, nos últimos anos , de fora a fora as calçadas em formato de ondas dos Petits Pavés colocados em São Joaquim como uma obra de arte da administração de Rogério Tarzan..

Se alguém está querendo se livrar das obras tarzanzistas, estão literalmente conseguindo, pois eles estão sendo destruídos dia-após-dia, até o dia em que se sumir por completo, sendo varridos das vielas e da memória de São Joaquim.

Calçadão no centro de São Joaquim com os quiosques ao fundo e o Cisne Lances (Dioclécio), foi o primeiro a receber os petit-pavês… Tinha até artistas trabalhando ao ar livre… Hoje não se vê mais isso.

-“O primeiro trabalho com os Petits Pavés que eu fiz foi na frente do antigo  Bar do Dioclécio (no Calçadão) juntamente com alguns quiosques. Eu trouxe as mesmas pessoas  que fizeram as calçadas e praças de Florianópolis,  aquelas pedrinhas coloridas com que também é conhecida como pedra portuguesa foram trazidas de Curitiba e tenho certeza que isto revolucionou a cidade, trouxe um novo aspecto, um novo formato , deixando a cidade mais bonita para os cidadãos, turistas e visitantes. Tem inclusive o meu nome ao lado da Casa da Cultura e os dizeres: “Administração 1977-1983”. Contou o ex-prefeito Rogério Tarzan.

Related Articles

4 thoughts on “Lamentável! Praça Cezário Amarante teve passeio destruído no centro de São Joaquim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close