Política

Carmen pede a ministro agilidade na transferência de recursos para obra de acesso ao Morro da Igreja

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) reuniu-se nesta terça-feira (04), com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para pedir agilidade na transferência de recursos orçamentários para o Ministério da Defesa para a obra de recuperação do acesso rodoviário ao Morro da Igreja, localizado no município de Urubici (SC), que é uma área de visitação turística.

“É preciso que esses recursos sejam transferidos com urgência porque meia pista está interditada. Com as fortes chuvas que caíram em nossa região, a situação se agravou. O nosso temor é que o controle do espaço aéreo seja comprometido”, avisou a parlamentar.

Os recursos, no valor de R$ 12 milhões, são provenientes de emenda elaborada em conjunto  com a bancada  catarinense e o Ministério da Defesa. Como a via está localizada na área patrimonial administrada pelo Comando da Aeronáutica (COMAER), a obra será executada pelo Exército.

Na aprovação da LOA (Lei de Orçamentária Anual) de 2017, a emenda foi remanejada para o Ministério dos Transportes/Dnit, porque a via de acesso ao Morro da Igreja é na BR-475.

Maurício Quintella informou aos parlamentares que está agilizando a transferência dos recursos para o Ministério da Defesa. “Assim que os recursos forem transferidos, iremos pedir ao ministro Raul Jungmann (da Defesa) que as obras sejam realizadas o mais rápido possível”, afirmou Carmen Zanotto.

 

Por Silviane Mannrich

Related Articles

1 thought on “Carmen pede a ministro agilidade na transferência de recursos para obra de acesso ao Morro da Igreja”

  1. Deve ser considerada obra de suma importância a realização desta obra para a região, pois o turismo é muito importante para a mesma,, mas devem também se importar com as estradas da região que dão acesso a região serrana, a BR 282 de Lajes a Florianópolis tem trechos muito mal conservados e mal sinalizados, colaborem com o turismo de vocês, mas principalmente com as vidas humanas que esta rodovia deve ceifar frequentemente.
    Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close