ClimaManchete

Intensa onda de Frio chega ao Brasil – Expectativa de neve forte em São Joaquim

Intensa onda de frio chega ao Sul do Brasil.

O frio segue forte no Chile e Argentina, neste domingo começa a influenciar no RS com acentuada queda da temperatura e chuva fraca ao longo do dia/noite, maior parte do RS já terá temperatura abaixo e bem abaixo dos 10°C no decorrer da manhã/tarde em diante (já está gelado na fronteira com o Uruguai e Argentina/ao sul).
Em SC o calor ainda estará presente em boa parte do Domingo, máximas entre 22/27°C na maioria das cidades, entre 29/32°C em algumas cidades do litoral e baixo vale do Itajaí, no topo da serra entre 18/21°C. A frente fria deverá chegar no fim do dia ou decorrer da noite, trará muito mais o frio que a chuva. Pode ter chuva fraca e isolada em pontos do oeste, divisa com o RS, serra e sul de SC fim do dia ou noite e mais do fim da noite ou madrugada de segunda em todo o Estado. No fim da noite já poderemos ter mínimas entre 7/12°C do oeste a serra e 10/14°C no litoral sul.

Segunda a frente atravessa SC com queda acentuada e muito frio. Chuva fraca no decorrer do período podendo diminuir bem as nuvens no fim do dia ou noite na maioria das áreas. Chance de chuva congelada misturada ou não com neve do oeste ao meio oeste e serra entre 400/600 m ou mais e neve mais intensa no planalto sul acima dos 1000/1200 m (topo da serra), tem risco de ser forte ao longo do dia (podendo passar dos 10/15 cm em vários pontos do topo da serra, bem mais na região do Morro da Igreja, Campos de Santa Bárbara, Campos dos Padres, Mundo Novo e região do Cruzeiro).

Cidades mais favorecidas a neve moderada a forte serão; São Joaquim, Urupema, Bom Jardim. Pode ter neve em alguns momentos, com chance de branquear a paisagem, em Lages, Urubici, Painel, rápida entre ao norte de Lages em direção a Curitibanos/Fraiburgo/Santa Cecília/serra do Espigão e alhures…

Saiba mais informações pelo site do Climaterra

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close