Polícia

Trabalho da Polícia Militar segue intenso na Serra Catarinense

Operação Inverno

 

No intuito de promover maior segurança na região mais fria do Brasil, um dos principais destinos turísticos durante o inverno, a Polícia Militar de Lages intensificou seu trabalho com a Operação Inverno. São mais de 77 pontos turísticos que recebem visita diárias da PM. A operação segue até o dia 19 de agosto nos cinco municípios envolvidos com o Serra Catarina Festival de Inverno.

A queda da temperatura atrai turistas de todo país. Eles buscam passar fins de semana e feriados com a família em meio a belas paisagens, frio, entretenimento e é claro, segurança. Para isso, os pontos turísticos de maior movimentação contam com rondas programas da PM.

Um dos pontos é o Rio do Rastro Eco Resort, localizado em Bom Jardim da Serra. O empresário e proprietário, Ivan Cascaes declara que está surpreso com os bons resultados da operação realizada neste inverno e que ela é fundamental, pois transmite confiabilidade e segurança. “O turista recebe a garantia de estar em um lugar seguro e os proprietários de estabelecimentos também, devido à abordagem utilizada e a disposição dos policiais para atender qualquer situação”.

Outro destino é a Vinícola Leone di Venezia, localizada na Rodovia SJM 145. A vendedora e responsável pela organização de visitas na vinícola, Isabela Paim, relata que a participação da PM nesse inverno tem trazido tranquilidade aos visitantes. “A PM já realizou algumas rondas por aqui. O visitante nota a presença deles, mesmo com a distância do centro da cidade”.

A operação está na ativa há mais de um mês, abordou 345 pessoas e 109 veículos. Foram percorridos mais de 4.651 quilômetros nas viaturas, inibindo furtos e roubos. Os policiais orientam as pessoas sobre a segurança e cuidados com trânsito, uso obrigatório do cinto, não falar ao celular enquanto está ao volante, não dirigir após consumir bebida alcoólica, não jogar lixo no chão e estar alerta aos fenômenos da natureza como neblina, chuva e gelo na pista.

O major Frederick Rambusch afirma que a Operação Inverno agregou ainda mais segurança ao ambiente turístico. “Ampliamos a segurança mostrando ao morador e ao turista que quando ocorre algo inesperado, ele sempre pode contar com a PM”.

A atividade também recebeu apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Apoio de Motocicletas (Rocam), da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (CiaPolCaes), e do helicóptero Águia para algumas situações.

A operação foi dividida em três fases. Iniciou em 3 de junho, na abertura do Recanto do Pinhão, no centro da cidade de Lages. A segunda fase se iniciou no dia 9, com a Festa do Pinhão. A terceira etapa está em andamento e atende todos os municípios que possuem maior demanda turística e fazem parte do Serra Catarina Festival de Inverno, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Urupema e Lages.

Texto: Catarinas Comunicação

Fotos: PM

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close