Destaque

Entenda como funcionará o Programa Cidade Empreendedora em São Joaquim

Lançado em 09 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso,  Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre município de São Joaquim e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC)

Como funcionará o programa

Edgar Macedo Junior, analista técnico do Sebrae/SC explicou o funcionamento do programa, explicando cada setor de atuação. A instituição disponibilizará ao município, durante 17 meses, pacotes de soluções em consultoria para transformar a situação em que se encontra. O programa vai permitir o aprimoramento do ambiente de negócios, em eixos estratégicos, como: atores do desenvolvimento, desburocratização, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, município em números, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.

Altenir Agostini, coordenador regional do Sebrae na Serra Catarinense, mencionou a ousadia da administração pública em abraçar o projeto, colocando que é um programa piloto no Brasil, sendo pioneiro em Santa Catarina. São 31 municípios catarinenses participantes do programa e daqueles que compõem a Amures, apenas aderiram São Joaquim, Lages e Urubici. “O Sebrae nacional está observando os resultados para expandir o programa que está sendo pioneiro no estado. Por isso, precisamos trabalhar e mostrar resultados positivos”, diz.

 

Programa inclui educação empreendedora

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino fundamental, médio e educação superior.
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae/SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, espírito de coletividade, além de avaliarem melhores possibilidades tanto na vida pessoal quanto no mercado de trabalho. Em São Joaquim, a proposta é incluir a disciplina na rede municipal através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Com informações de Andressa Zanette

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close