Manchete

Bistrô Bacco resgata a histórica Casa de Pedra de São Joaquim com conceito em gastronomia serrana e estilo

Resgate histórico e gastronomia...

Centenária Casa de Pedra de São Joaquim é agora o Bistrô Bacco

A histórica Casa de Pedra, uma dádiva do século 19, construída por Domingos Martorano entre a esquina da Praça Cezário Amarante e da Rua Manoel Joaquim Pinto em São Joaquim, que também serviu como ponto de comércio e que ficou famosa por abrigar uma churrascaria no final dos anos 80 e anos 90 / 2000, reserva agora o seu espaço para abrigar umas das mais bem conceituadas casas de gastronomia de São Joaquim: “O Bistrô Bacco.”

O Bistrô Bacco recebeu este nome em homenagem ao próprio Baco, conhecido pelos romanos com o Deus do Vinho, e nasceu da ousada ideologia das duas cheffes de cozinha Marlei Cardoso e Thammy Cardoso  que resolveram concretizar em São Joaquim um restaurante conceitual voltado para a culinária serrana, principalmente pelo especialíssimo nhoque de pinhão, pratos a base de mirtilo e maçã, com grelhados e carne de cordeiro e o que não poderia faltar: o precioso frescal serrano, uma especiaria típica da cidade da neve.

Equipe do Bristô Bacco em São Joaquim…
Espaços modulares: Na imagem acima o restaurante, na esquerda abaixo mesa de convenção e confraria e na direita abaixo o Espaço Pub…

E justamente para receber o Bistrô Bacco a Casa de Pedra passou por uma reestilização, onde uma empresa de arquitetura resolveu investir no lado mais rústico e primoroso da Casa de Pedra: “A própria pedra basalto.”  Para isso foi retirado as madeiras que cobriam as pedras e colocado detalhes em ferro trabalhado juntamente com pequenos canteiros de flores do lado de dentro, rente a parede. O ambiente se tornou mais prazeroso e agradável, servindo três módulos específicos, sedo o primeiro o próprio restaurante que serve ao meio dia ao meio dia a comida em buffet e a noite a la carte em um aprimorado menu de massas e especiarias da serra. O outro módulo nos fundos do restaurante está uma grande mesa disposta para jantares de grupo e confrarias de vinho. E o terceiro módulo foi preparado meticulosamente para servir de pub com vinhos e cervejas. Ou seja o Bistrô Bacco se tornou tão dinâmico que é capaz de atender diversos públicos e eventos de uma só vez.

“Eu gosto muito de trabalhar em equipe e acho que a gente não faz nada sozinho, Por isso a proposta de abrir o Bistrô Bacco no centro de São Joaquim, foi justamente para acrescentar para a cidade, tanto para os turistas quanto para os joaquinenses.” Destacou a cheff Marlei Cardoso

“Deixamos a alma todos os dias na cozinha, para sempre superamos e assim oferecemos o melhor de nós, para nós mesmo e para nosso clientes” Reverberou a Cheff Thamy Cardoso.

Veja as imagens da inauguração:

Related Articles

1 thought on “Bistrô Bacco resgata a histórica Casa de Pedra de São Joaquim com conceito em gastronomia serrana e estilo”

  1. Parabéns Marlei e Thammy.
    Conheço sua luta e disposição. Vcs merecem o maior sucesso possível.
    Deus que abençoe e ilumine-as para que seus projetos se concretizem.
    Grande abraço e milhões de felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close